Outros conseguir um trabalho

Como ganhar dinheiro desenhando

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ganhar dinheiro desenhando
Imagem: etilicos.com

Existem muitas pessoas que gostam de desenhar no mundo, porém não são todas que desejam levar o desenho como uma profissão. Isso ocorre porque muitos desses artistas acreditam que a arte não dá dinheiro e que é melhor fazer outra coisa pois isso é perda de tempo. Eu, particularmente, não gosto dessa ideia e acho que devemos explicar para o mundo que é sim possível ganhar dinheiro e manter a sua vida como artista, é só fazer isso da maneira correta. É isso que você verá nesse artigo de umComo. Como ganhar dinheiro desenhando? É possível? Mostraremos que sim, através de vários métodos.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, devemos falar que você deve ser um ótimo desenhista para participar do mercado profissional de desenhos. Se você for mediano e não ter os conhecimentos experts que são exigidos nas empresas atualmente, você deverá partir para um caminho menos rentável do qual falaremos depois. Primeiramente, comece a buscar cursos de ilustração, design, desenho industrial, desenhos de mangá, desenho cômico, caricatura, etc. Essas variadas técnicas de desenho e esses conhecimentos de atualizarão e te deixarão especializado para trabalhar em qualquer área do mercado, permitindo uma maior receptividade em empresas e dando uma maior oferta de empresas que irão requisitar os seus serviços.

Como ganhar dinheiro desenhando - Passo 1
Imagem: oogieart.com
2

Depois disso, é necessário mostrar para os seus colegas se a sua técnica está assertiva, afinal, eles são seu público alvo. Você está desenhando para as pessoas e precisa saber se elas estão de acordo com os teus desenhos e se eles fazem sentido para alguém que não seja você. Depois que você obter aprovações das pessoas que realmente importam (mãe não vale) comece a buscar empregos.

3

Mas onde você deve buscar empregos de desenhista para ganhar dinheiro? Em empresas de design gráfico, ou seja, empresas especializadas em comunicação. Elas que estarão aptas para reconhecer os desenhistas e dizer se eles estão prontos para trabalhar com os mesmos. Você pode buscar também em editoras, para fazer ilustração de livros literários, quadrinhos, livros didáticos entre outras publicações em papel. Outro método de ganhar dinheiro com desenhos é fazendo caricaturas para jornais. Esportes, política, celebridades e todas as áreas do jornalismo gostam de fazer utilização das caricaturas, então, aí também é um ramo que pode ser explorado por você, jovem desenhista. Você pode também dar aulas de desenho particulares, ou fazer faculdades de Arte e ensinar alunos a desenhar nas escolas.

Como ganhar dinheiro desenhando - Passo 3
Imagem: vagasestacio.com.br
4

Se você não quer entrar no mercado de trabalho e quer ganhar dinheiro desenhando, você deverá começar a pintar. Para fazer pinturas boas e vendáveis, você deve ser um artista nato e fazer com que as pessoas reconheçam a sua arte. Isso pode ser muito fácil ou muito difícil. Pois bem, existem dois meios de vender seus quadros. Você pode vender em galerias para colecionadores e amantes das artes e das pinturas ou também existe a opção de vender nas ruas para os transeuntes que ficarem interessados em seus quadros. Esse é o método mais difícil de ganhar dinheiro desenhando.

Como ganhar dinheiro desenhando - Passo 4
Imagem: popsugar.com
5

De qualquer forma, meu caro amigo artista, nada é impossível. Se é isso que você quer fazer, boa sorte e saiba que é atingível e muito honrado ganhar dinheiro sendo desenhista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro desenhando, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: etilicos.com
Imagem: oogieart.com
Imagem: vagasestacio.com.br
Imagem: popsugar.com
1 de 4
Como ganhar dinheiro desenhando