Partilhar

Como escrever um email para um emprego

Como escrever um email para um emprego

Um e-mail de solicitação de emprego, juntamente com uma carta de apresentação oficial e um CV, são o reflexo da competência de um candidato a um emprego, o profissionalismo e experiência. Se tem o desafio de se destacar entre uma multidão de candidatos deverá tomar cuidado com os detalhes. Estes conselhos perspicazes ajudarão qualquer pessoa a escrever com sucesso um poderoso e articulado email de solicitação de emprego.

Também lhe pode interessar: Como anunciar vaga de emprego
Passos a seguir:
1

Antes de enviar o seu currículo para qualquer oferta de trabalho é importante assegurar-se de que tem realmente um currículo bem feito. Descubra como fazer um bom currículo.

2

Leia todos os requisitos da oferta de trabalho da empresa para a posição à qual se candidata. A empresa pode pedir a um candidato que envie o email a um determinado indivíduo ou para departamento específico, que incorpore vários documentos anexos, que copie e cole informação no corpo do email. Assegure-se que cumpre todas as solicitações, e que o seu currículo vitae, carta de apresentação e portfólio, cumprem o nível exigido.

3

Faça um email organizado e bem apresentado. Introduza o departamento correspondente e/ou a direção de email da pessoa na mensagem. Introduza o "Assunto" em conformidade com as diretrizes da empresa, ou com "Posição de Gerente de Vendas" ou entrada similar para refletir a oportunidade de trabalho específica a que se candidata. No corpo do email, escreva a seguinte informação a quem se está dirigindo: nome da pessoa de contato do negócio, cargo, empresa e direção do email.

4

Escreva um email de solicitação de trabalho personalizado. Dirija-se à pessoa com "Senhor" ou "Sra". Apresente-se em poucas frases e curtas que incluam o seu nome completo, objetivo porque se candidata e o trabalho especifico que está solicitando. Mantenha o foco, a experiência relevante para essa posição. Todo o e-mail não deve ter mais que um ou dois parágrafos, cada um com 3 a 5 frases.

5

Conclua o seu email de solicitação de emprego . Agradeça ao receptor o seu tempo e termine com "Aguardo com interesse a sua resposta". Escreva a sua informação de contato: nome completo, cargo do trabalho atual e/ou empresa, número de telefone, endereço de email e sítios Web se for o caso.

6

Corrija e verifique o email. Verifique o email várias vezes para comprovar a consistência, coerência e pertinência empregada. Assegure-se que não existem erros ortográficos, de gramática ou pontuação. Considere a possibilidade de enviar o email a um amigo para que o reveja ou espere umas horas antes de enviá-lo para poder fazer uma nova revisão do email.

7

Envie o email de solicitação de emprego. Quando estiver totalmente satisfeito com o e-mail de solicitação de emprego e os documentos anexos requeridos, envie o email para a empresa e/ou chefe de departamento. Lembre-se de seguir todo o protocolo durante o processo de solicitação de emprego.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever um email para um emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Evite escrever em letras maiúsculas e com pontos de exclamação excessivos.
  • Faça um email curto e conciso - Lembre-se que as pessoas estão muito ocupadas.
  • Mesmo os pequenos erros podem reduzir as possibilidades de uma solicitação de emprego. Tire algum tempo para garantir a qualidade do seu email.
  • Se já não revê o seu currículo à algum tempo é recomendavel que o faça.

Escrever comentário sobre Como escrever um email para um emprego

32 comentários
Maria Jones
Como solicitar emprego por email
A sua avaliação:
Maíres de Souza Cavalcante
Não tenho experiência ,então gostaria de saber como faço pra enviar um e-mail informando que não tenho experiência ... eu preciso informar ou não
ANGELO
como se candidatar?
A sua avaliação:
Fabian Martins
É a primeira vez que eu vou utilizar desta forma de solicitação de emprego por e-mail, estou muito ansiosa em fazer uma boa apresentação, por isso estou lendo o seu blog para fazer tudo corretamente. Vocês me ajudarão muito, que o nosso Deus os abençoe e ilumine-os para que continue fazendo este trabalho maravilhoso e tenho certeza que está ajudando a muitas pessoas, como eu, por exemplo.Beijos
ANGELO CUZANZUCA
primeira vez que eu vou utilizar desta forma de solicitação de emprego por e-mail estou muito ansoioso em faze uma boa apresentação,por isso estou lendo o seu bog para fazer tudo corretamente. voçe me ajudarão muito ,que deus os abençoe .
RicardoSouza
Bom dia vie todos os comentários e queria le fazer umas pergunta,sou de João pessoa conheço uma pessoa que faz seleção pra trabalhar como Promotor vendas. queria saber como faço pra pedir uma força tenho o número do seu cell e queria pedir pelo zap será que vc poderia me ajudar agradeço desde já.
VH
achei bem interessante, só acrescento para enriquecer o artigo que fosse colocado no final das dicas um modelo fictício para orientar melhor...no mais esta mt bom.... parabens
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi VH, vamos ter isso em conta! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
João Carlos tony
Gostaria eu de saber em detalhe, os trametes de uma carta dirigida a um director dos recursos humanos.
Coria Caloqui
Obrigado Sara. Sem duvidas as tuas sugestoes fazem muito sentido, solicitarei a os teus conselhos sempre que for necessario. Desculpa os erros de acentuacao, o meu telemovel nao acentua as palavras. Tenha um bom Sabado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Coria, muito obrigada por essas palavras! Estaremos sempre abertos para receber as suas dúvidas :)
Coria Caloqui
Ola Sara! Escrevo para dizer que gostei muito das tuas dicas, principalmente em como se dirigir a pessoa. Gostaria que me desses alguns outros metodos de solicitacao de emprego. Aguardo a sua resposta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Coria, bom sem ser o email você pode se dirigir pessoalmente à empresa entregando o seu currículo. Se tiver dúvidas na elaboração do seu CV pode consultar estes artigos: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/17037/q/curriculo
Juliana Leote
Olá Sara, achei maravilhoso seu trabalho, me ajudou significativamente. Aprendi muito, e tirei muitas dúvidas. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana, que bom saber! Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)

Como escrever um email para um emprego
Como escrever um email para um emprego

Voltar ao topo da página