Partilhar

Como contratar um hacker

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como contratar um hacker
Imagem: ibtimes.co.uk

Por mais que a internet esteja acessível a um maior número de pessoas e embora utilizar o computador seja uma atividade que da mesma forma está mais fácil aos usuários, ainda existem coisas que não é qualquer um que sabe fazer. Se você precisa de um profissional com conhecimentos avançados de informática pode saber como contratar um hacker com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Também lhe pode interessar: Como contratar um estagiário

Quando contratar um hacker

Já que o hacker é um profissional da informática com conhecimentos avançados de programação e sistemas de internet, bem como de criptografia (descobrir códigos, como senhas) ele pode ser necessário em uma série de situações. Ele sabe fazer modificações e manipulações, não autorizadas, em sistemas de computação. Isso pode significar invadir e burlar sistemas de segurança ao conseguir acesso e privilégios de administrador dentro de um sistema protegido.

Devido às suas habilidades, um hacker pode ser contratado quando uma empresa deseja testar a segurança do seu sistema, ao solicitar que o profissional tente invadi-lo. Ou seja, o hacker pode atuar dentro da lei, ao ser requisitado para verificar se um sistema está vulnerável e identificar falhas de segurança, a fim de preservar os dados da empresa e de seus clientes, garantindo conexões seguras.

O hacker pode até mesmo identificar criminosos que invadiram sistemas de empresas, ajudando a reunir provas para que os responsáveis sejam punidos. Além disso, empresas de segurança têm em seu quadro funcionários hackers que seguem o código de ética. Outro exemplo de quando contratar esse profissional é se uma pessoa está sendo ameaçada por terceiros, por meio da internet, e deseja saber quem está fazendo isso.

Como contratar um hacker - Quando contratar um hacker
Imagem: linkedin.com

Onde contratar um hacker

Hoje em dia, existem sites que permitem contratar um hacker, como é o caso do hackerslist.com. Esse site funciona de forma semelhante a outras plataformas que disponibilizam o serviço dos mais variados tipos de profissionais, permitindo que os clientes os contatem e negociem valores. Muitas vezes, esses sites funcionam apenas para promover esse encontro e não se responsabilizam pela conclusão do serviço e nem pelo pagamento.

No caso do hackerslist.com, os responsáveis pela plataforma, que têm o seu domínio registrado na Nova Zelândia, se mantêm anônimos e afirmam que o site não endossa nenhuma atividade ilegal. Por outro lado, é possível conferir no site clientes que buscam todos os tipos de serviços, alguns dos quais são considerados ilegais em alguns países, já que a maioria se refere à quebra de privacidade.

Outra forma de contratar um hacker é pedindo que um amigo ou conhecido que saiba invadir sistemas protegidos faço o serviço que você deseja. Nesse caso, você pode oferecer um valor em dinheiro para pagar pelo serviço ou oferecer outro serviço em troca. É possível ainda que você mesmo faça o serviço, uma vez que existem cursos para quem deseja se tornar um hacker. Mesmo levando algum tempo, com muito estudo e dedicação, você pode aprender a burlar qualquer sistema de segurança. Por fim, existem as empresas de segurança que agem dentro da lei e oferecem serviços nos quais os seus hackers atuam.

Como contratar um hacker - Onde contratar um hacker

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como contratar um hacker, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como contratar um hacker

50 comentários
Sousa Silva
Preciso de um racker ,preciso recuperar uma conta de Facebook
Lilian
Quero um hacker profissional, acessar o Instagram do meu namorado estou desconfiada de traição.
Sandra Mara
Preciso de um hacker para me defender urgente...
Fernando
Preciso de racker urgente
leidy
Quero uma hackers profissional
Dioney
preciso de profissional nesse area para descobrir quem fez um zap me detonando e enviaram mensagens abusivas para minha amiga e descobrir a localização de numero de celular.
Iolanda
Raquearam meu face mudaram a senha..Não tenho mais acesso. Queria conseguir entrat nele para poder excluir ele
Luiz
Quero um hacker pra invadir o sistema da facul
Selene
Preciso do gabarito das minhas provas, isso é possível?

Lauro
gostaria de monitorar um chip de telefone, adquirir dados e localização

Como contratar um hacker
Imagem: ibtimes.co.uk
Imagem: linkedin.com
1 de 3
Como contratar um hacker

Voltar ao topo da página