Como contratar um hacker

Como contratar um hacker
Imagem: ibtimes.co.uk

Por mais que a internet esteja acessível a um maior número de pessoas e embora utilizar o computador seja uma atividade que da mesma forma está mais fácil aos usuários, ainda existem coisas que não é qualquer um que sabe fazer. Se você precisa de um profissional com conhecimentos avançados de informática pode saber como contratar um hacker com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Quando contratar um hacker

Já que o hacker é um profissional da informática com conhecimentos avançados de programação e sistemas de internet, bem como de criptografia (descobrir códigos, como senhas) ele pode ser necessário em uma série de situações. Ele sabe fazer modificações e manipulações, não autorizadas, em sistemas de computação. Isso pode significar invadir e burlar sistemas de segurança ao conseguir acesso e privilégios de administrador dentro de um sistema protegido.

Devido às suas habilidades, um hacker pode ser contratado quando uma empresa deseja testar a segurança do seu sistema, ao solicitar que o profissional tente invadi-lo. Ou seja, o hacker pode atuar dentro da lei, ao ser requisitado para verificar se um sistema está vulnerável e identificar falhas de segurança, a fim de preservar os dados da empresa e de seus clientes, garantindo conexões seguras.

O hacker pode até mesmo identificar criminosos que invadiram sistemas de empresas, ajudando a reunir provas para que os responsáveis sejam punidos. Além disso, empresas de segurança têm em seu quadro funcionários hackers que seguem o código de ética. Outro exemplo de quando contratar esse profissional é se uma pessoa está sendo ameaçada por terceiros, por meio da internet, e deseja saber quem está fazendo isso.

Imagem: linkedin.com

Onde contratar um hacker

Hoje em dia, existem sites que permitem contratar um hacker, como é o caso do hackerslist.com. Esse site funciona de forma semelhante a outras plataformas que disponibilizam o serviço dos mais variados tipos de profissionais, permitindo que os clientes os contatem e negociem valores. Muitas vezes, esses sites funcionam apenas para promover esse encontro e não se responsabilizam pela conclusão do serviço e nem pelo pagamento.

No caso do hackerslist.com, os responsáveis pela plataforma, que têm o seu domínio registrado na Nova Zelândia, se mantêm anônimos e afirmam que o site não endossa nenhuma atividade ilegal. Por outro lado, é possível conferir no site clientes que buscam todos os tipos de serviços, alguns dos quais são considerados ilegais em alguns países, já que a maioria se refere à quebra de privacidade.

Outra forma de contratar um hacker é pedindo que um amigo ou conhecido que saiba invadir sistemas protegidos faço o serviço que você deseja. Nesse caso, você pode oferecer um valor em dinheiro para pagar pelo serviço ou oferecer outro serviço em troca. É possível ainda que você mesmo faça o serviço, uma vez que existem cursos para quem deseja se tornar um hacker. Mesmo levando algum tempo, com muito estudo e dedicação, você pode aprender a burlar qualquer sistema de segurança. Por fim, existem as empresas de segurança que agem dentro da lei e oferecem serviços nos quais os seus hackers atuam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como contratar um hacker, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.