Feiras de emprego

Como funciona uma feira de emprego

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 9 fevereiro 2021
Como funciona uma feira de emprego
Imagem: blog.uniasselvi.com.br

Uma feira de emprego é uma reunião de grandes, médias e pequenas empresas que se reúnem em um só local com seus stands com o objetivo de apresentar ao público as suas vagas de emprego. A feira de emprego é conveniente, pois nela a empresa tem a possibilidade de conhecer muitos candidatos para as vagas de suas empresas. Muitas pessoas procuram também frequentar feiras de emprego com o objetivo de aumentar os seus círculos de network. Se você deseja saber mais sobre como funciona uma feira de emprego e como sair de uma dessas feiras empregado acompanhe as informações que o umComo preparou para te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Indeed
Passos a seguir:
1

Uma feira de emprego é um ambiente onde várias empresas disponibilizam suas vagas em aberto para recrutar um novo funcionário. O uso das feiras de emprego para esse fim é tão bem aceite pelas empresas por ser uma maneira de conhecer novos funcionários informalmente. Uma feira de emprego funciona reunindo empresas de diversos ramos que trazem consigo as mais diversas vagas de emprego em busca de novos e qualificados profissionais. Agora que você já sabe como funciona a feira de emprego vamos te dar algumas dicas para que possa sair bem sucedido e empregado de uma feira de emprego.

Como funciona uma feira de emprego - Passo 1
Imagem: ofertasdejundiai.com.br
2

É sempre bom procurar saber com antecedência quais serão as empresas que participarão da feira de emprego a que você pretende ir. Conhecer o ramo de atuação da empresa que mais lhe atrai te deixará mais informado e te ajudará a se desenvolver melhor em uma conversa com os representantes da empresa ou o recrutador responsável na feira de negócios.

3

Não deixe de levar seu currículo com todas as suas informações atualizadas para a feira de negócios. Essa será uma grande oportunidade de não somente entregar seu currículo, mais de também poder apresentar o seu currículo e sua carreira profissional. As empresas também podem estar recebendo currículos na feira de emprego, por isso é bom estar com o seu em mãos.

4

Não deixe pra ir até a feira de empregos nas suas últimas horas, pois muitas empresas optam por realizar entrevistas ali mesmo no local do evento, e você pode acabar perdendo oportunidades por chegar ao final do evento.

5

A sua aparência é seu cartão de entrada, por esse motivo se vista socialmente para uma feira de emprego. Não exagere em maquiagens e perfumes, roupas curtas e muito justas também não são aconselháveis, afinal, um funcionário de uma determinada empresa também a representa e o que o contratante busca é alguém que além de bom funcionário também seja um bom representante da empresa.

6

Procure manter a calma durante conversas em uma feira de emprego mesmo que não esteja sendo entrevistado, afinal naquele ambiente você estará sendo observado a todo o momento e por todos os lados. Em suas conversas procure ser claro, coeso, usar corretamente a linguagem e evite gírias.

7

Com todas essas dicas esperamos que você possa tirar o melhor partido da feira de emprego, e que consiga alcançar o seu objetivo que o levou a ir até à feira de emprego.

Como funciona uma feira de emprego - Passo 7
Imagem: tvejundiai.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona uma feira de emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.uniasselvi.com.br
Imagem: ofertasdejundiai.com.br
Imagem: tvejundiai.com.br
1 de 3
Como funciona uma feira de emprego