Treinamento dos funcionários

Como ser o funcionário do mês

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como ser o funcionário do mês

Todo o mundo gosta de ser valorizado por seu trabalho e ver seus esforços e sacrifícios recompensados, razão pela qual algumas empresas dispõem de um quadro do funcionário do mês. Essa é uma estratégia de motivação profissional que tem como objetivo estimular os funcionários a se dedicarem mais ao seu trabalho, se tornarem bons no que fazem e os homenagear por isso. Se você está trabalhando para finalmente ter essa recompensa, continue lendo este artigo umComo.com.br e aprenda como ser o funcionário do mês!

 

Também lhe pode interessar: Como ser um empregado eficiente

Passos a seguir:

1

Comece por se informar acerca da política de funcionário do mês da empresa onde você trabalha (por exemplo: se um funcionário pode ser eleito duas vezes no mesmo ano). Provavelmente ela foi-lhe explicada no seu primeiro dia de trabalho, mas vale a pena relembrar para lutar por esse objetivo com mais clareza.

2

Conheça bem a empresa, a filosofia e fundamentos dela, e esforce-se por os defender dentro e fora do trabalho. A isso se chama "vestir a camisola" e com certeza assim não passará despercebido!

 

Como ser o funcionário do mês - Passo 2
3

Ouça com atenção todos os conselhos e orientações do seu superior, pois é ele quem lhe diz o que a empresa espera e pretende de si. Você terá de corresponder às expectativas se quiser ser considerado o funcionário do mês.

4

Procure melhorar a cada dia, fazendo melhor hoje algo que fez no dia ou semana anterior. Se for necessário, pesquise, estude e se atualize acerca das tarefas relacionadas com o seu cargo, pois apesar de você já as fazer há algum tempo, há sempre aspetos que pode melhorar.

 

Como ser o funcionário do mês - Passo 4
5

Não se esqueça dos princípios básicos de um bom funcionário, tais como se relacionar bem com os colegas, ser exigente consigo próprio, ser autônomo e proativo, ser pontual, manter boa imagem, etc. No fundo, seja um exemplo para os restantes funcionários e fuja das atitudes pouco profissionais.

6

Não leve seus problemas para o local de trabalho, se mostre uma pessoa alegre, de bem com a vida e que gosta do que faz. Essa atitude positiva é especialmente importante se você estiver trabalhando no atendimento ao cliente.

 

Como ser o funcionário do mês - Passo 6
7

Mostre que você tem o que é necessário para ser o funcionário do mês, revelando-se um bom líder e funcionário responsável. Construa na sua mente a imagem do que é, para si, um funcionário exemplar, e tente personificar esse seu ideal, acreditando que você é capaz de cumprir seu objetivo profissional!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser o funcionário do mês, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos

  • Não fale mal da empresa onde você trabalha, sobretudo na internet, pois um dia tudo se saberá e você será prejudicado.
  • Enquanto se esforça por ser o funcionário do mês tente se manter longe de um clima competitivo, muitas vezes prejudicial ao trabalho em equipe e relacionamento com os colegas.
  • Consiga ser o funcionário do mês por mérito próprio e sem recorrer a trapaças, como dar graxa ao chefe.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como ser o funcionário do mês