Números IBAN

Como saber o BIC do meu banco

Como saber o BIC do meu banco
Imagem: datisa.es

O código BIC (Bank Identifier Code) ou SWIFT (Society for World Interbank Financial Telecommunication) é usado para realizar transações bancárias entre entidades de diversos países, já que cada uma delas dispõe de um código que a identifica. Esta sequência é formada pelo código do país, o do banco e alguns dados adicionais, como a localização ou tipo de agência. Assim como o código IBAN, será necessário para realizar transações bancárias internacionais. Se você está se perguntando como saber o BIC de um banco, em umComo, explicamos algumas formas de fazê-lo.

Também lhe pode interessar: Como conhecer o IBAN do seu banco
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, explicamos qual é o formato do código do código BIC ou SWIFT, formado por 8 a 11 caracteres alfanuméricos, os quais se referem a:

  • 4 primeiros - código do Banco
  • 2 seguintes - código ISO do país
  • 2 - identifica a localidade
  • 3 - agência (opcionais)

Por exemplo, o código BIC de "La Caixa" é: "CAIXESBBXXX"

2

Deste modo, para saber o BIC de seu banco, você poderá dirigir-se a uma agência e consultá-los; a consulta deverá ser feita exclusivamente ao pessoal do banco e eles o fornecerão gratuitamente. Em caso de tratar-se do SWIFT de um cliente ou provedor com quem deva realizar alguma transação, solicite o código de seu banco ou poupança.

3

Na maioria dos casos, poderá saber o BIC de seu banco através do serviço de caixa eletrônico de seu banco; para isso, deverá acessar com seus dados pessoais e senha como faz usualmente, e consultar o código SWIFT de sua entidade.

4

Além disso, existem sites que oferecem uma ferramenta on-line para conhecer o código BIC de qualquer banco, através desta página poderá conhecer o código SWIFT que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o BIC do meu banco, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
eder siqueira
quero saber o BiC do meu banco Bradesco
Carla Rodrigues
Como saber o bic do meu banco santander totta?
Angela cristina Almeida
Quero saber mei codigo swift ..fui na caixa economica e me dera. So o codigo ibam .o q fazer?
Imagem: datisa.es
Como saber o BIC do meu banco