Partilhar

Como descobrir o CNPJ de uma empresa

Por Sara Silva. Atualizado: 15 março 2019
Como descobrir o CNPJ de uma empresa
Imagem: ecommercegirl.com

Você está procurando como descobrir o CNPJ de uma empresa? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias soluções! O mais comum é a pessoa conhecer o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da empresa e, com essa informação fazer a pesquisa que pretende. Para seu alívio, e apesar de ser um serviço não disponível no site da Receita Federal, o contrário também é possível: sabendo o nome da empresa, conseguirá descobrir o CNPJ respetivo. Para descobrir como fazer isso de forma simples, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Esqueci meu CNPJ, como descobrir?
Passos a seguir:
1

O CNPJ é um código composto por 14 dígitos, em que os números são divididos da seguinte forma: número de inscrição / filiais - digito verificador.

2

Para você obter esse código, terá de saber a Razão Social da empresa (nome de registro) ou Nome Fantasia (nome pelo qual a empresa é popularmente conhecida). Com esses dados conseguirá fazer a pesquisa.

3

Em primeiro lugar faça uma busca no site da Junta Comercial do seu estado, que no caso de São Paulo será o JUCESP. Na caixa de busca, digite a Razão Social ou Nome Fantasia, inicie a busca e consiga o CNPJ da empresa!

4

Descubra o CNPJ de determinada empresa contatando a linha telefônica da Prefeitura de sua cidade. Do lado de lá eles poderão lhe fornecer essa informação, desde que a empresa tenha alvará de funcionamento.

Como descobrir o CNPJ de uma empresa - Passo 4
Imagem: brasilconsultas.com.br
5

Caso você esteja procurando CNPJ de uma empresa bem conhecida como, por exemplo, a TV Globo do Rio de Janeiro, basta fazer uma pesquisa no Google por "rede globo rio de janeiro cnpj", ou algo semelhante, e páginas como a Wikipedia fornecem-lhe essa informação.

6

No Portal da Transparência você pode consultar o CNPJ de empresas inidôneas ou que estão suspensas. Para isso, digite a Razão Social ou Nome Fantasia da empresa no respetivo espaço, clicando "Consultar" em seguida.

7

Para empresas do Estado de Pernambuco, este link oferece um serviço de consulta de CNPJ. Basta que você introduza o nome empresarial, ou Razão Social, da empresa em questão e inicie a pesquisa.

Sugestão: Como descobrir nome fantasia pela razão social

8

Consiga o CNPJ de determinada empresa procurando processos no nome dela no site do Tribunal Regional do seu Estado. Se existir algum processo relativo a ela, o CNPJ aparecerá referido.

Dica: Acesse também esse artigo e para saber como descobrir a data de nascimento pelo CPF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o CNPJ de uma empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Nem sempre é fácil conseguir o CNPJ de uma empesa através da internet, dado que se trata de uma informação fiscal.

Escrever comentário sobre Como descobrir o CNPJ de uma empresa

7 comentários
ALAN ARAUJO PEREIRA
No inicio do portal e-cac o meu nome constava como Jurídico e tinha três Opíções .primei ascesso com certificado digital . segundo codigo de ascesso por meio de declarações e o ultimo 3 publico
Sizangela
Quero descobrir o CNPJ
jackson pereira granja
descobri cnpj
WANDERSON DE LIMA FREITAS
ESTOU TENTANDO FAZER UM MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL E NÃO CONSIGO,POIS DIS QUE JA TENHO UM CNPJ OU SOU SOCIO DE EMPRESA .
A sua avaliação:
MarcoMarco Aurelio de Alencar Castro
estou buscando saber o numero do cnpj de uma empresa em 1995 na cidade de juiz de fora mg,com none fantasia de churrascaria el laçador,na rua batista de oliveira 686
A sua avaliação:
grupo empresarial de manutençao e reformas
esta firma e registrada?
Arita Cheuiche Godoy
Airton - Big Pizza no Pop Center de Pelotas(RS)- Gostaria de saber o nome completo e CNPJ

Como descobrir o CNPJ de uma empresa
Imagem: ecommercegirl.com
Imagem: brasilconsultas.com.br
1 de 2
Como descobrir o CNPJ de uma empresa

Voltar ao topo da página