Comprar coisas pela internet

Como comprar no Mercado Livre

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como comprar no Mercado Livre
Imagem: blogpop.com.br

O Mercado Livre, à semelhança do eBay, é um site de comércio online, com a diferença de que o Mercado Livre é o maior mercado online brasileiro e, como tal, destinado a residentes no Brasil. Nele pode vender e comprar de tudo e a preços bem competitivos, por leilão ou por compra imediata. Se ainda não está familiarizado com esta forma de compra continue lendo este artigo de umComo.com.br onde lhe explicamos passo a passo como comprar no Mercado Livre.

Também lhe pode interessar: Como vender no Mercado Livre
Passos a seguir:
1

Antes de mais, aconselhamos que faça seu cadastro no site, de forma a poder usufruir de tudo o que o Mercado Livre tem para oferecer. Clique no link "Cadastre-se" na página principal, na barra amarela que aparece em cima. Irá aparecer uma janela branca com espaços que deverá preencher com seus dados. Depois de concluir o preenchimento e carregar no botão "Cadastrar-me", verifique sua caixa de e-mail e confirme o cadastro.

Como comprar no Mercado Livre - Passo 1
2

Agora você está pronto para explorar o Mercado Livre! Para procurar produtos, escolha uma categoria presente na página inicial que se relacione com o objeto de seu interesse, se já tiver um definido. No exemplo escolhemos a categoria "Antiguidades" e logo depois nos apareceu uma página com várias subcategorias dentro dessa categoria e alguns artigos em destaque. Continuamos nossa busca, especificando cada vez mais aquilo que pretendemos.

Como comprar no Mercado Livre - Passo 2
3

Depois de ter observado as várias ofertas de produtos que aparecem em sua pesquisa, clique naquele que mais lhe interessa. Na página desse artigo pode encontrar várias informações úteis acerca dele, tais como fotografias, preço, opções de pagamento parcelado, custo de envio, credibilidade do vendedor, entre outros. Analise bem essa página para ter a certeza de que o produto que está vendo é aquele que quer e se a reputação do vendedor transmite confiança. Se sim, clique em "Comprar".

Como comprar no Mercado Livre - Passo 3
4

De seguida o site pede-lhe para confirmar sua compra. Se tem a certeza de que é esse o artigo que quer adquirir, clique no botão e dê início à encomenda, introduzindo seu endereço de entrega e forma de pagamento (tem várias à escolha). Depois de pagar o artigo, resta esperar que ele chegue até à direção que indicou! Se por alguma razão estiver desconfiando da compra, da encomenda ou da demora da entrega, pode sempre entrar em contacto com o vendedor e esclarecer suas dúvidas.

Como comprar no Mercado Livre - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar no Mercado Livre, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
avelilurdes de almeida gomes
quero comprar no mercado livre
A sua avaliação:
Francisco Alves de Oliveira
Ja tentei fazer o meu cadastro mais não conseguei me expli como fazer este cdastro pois ainda não encontrei
A sua avaliação:
nadir maria pedrassani
guarda chuvas/proteção pra chuva..capas..macacões..bolsas..sacolas..etc
A sua avaliação:
ERIVONALDO DANTAS
tenho um valor a receber do MERCADOPAGO, de uma compra que não foim concretizada por motivo de MERCADORIA NÃO ENTREGUE E REPRESENTANTE SUMIU APOS PAGAMENTO AO MERCADOPAGO.COM/REPRESENTAÇOES LTDA E QUERO O MEU REEMBOLSO
bruneli Rangel
Gostaria de obter o reembolso de uma mercadoria em espécie na minha conta bancário e nao encontro essa opção....o pagamento foi feito em dinheiro. ...motivo o vendedor não fornece mas o produto para o mercado livre.
A sua avaliação:
Iady do Carmo Ferreira
O Authy está estrando tudo, não dá PIN só token

Horrível, não sei para que isso.
cristiane do Prado staccioli
Bom dia quero comprar um telefone celular w dividir em doze meses mais com o boleto chegando em minha casa todos meaes
Marcia Barcellos de Passos
É verdade que se eu vender no mercado livre ou seja onde for, preciso emitir nota fiscal? Se sim, de que forma, eu como pessoa física poderei emitir nota fiscal?
Meire
Como faço para recuperar o acompanhamento da minha copra
A sua avaliação:
Ana Đayane
Oi meu meu nome é Đayane comprar um colchão inflável e pagei no boleto bancário e até hj não chegou. Q eu fosso?? Alguém me ajudar
Maria Miranda
Modelos de moldes para caminho de concreto para jardim.
leidiane
Meu nome e leidiane da cruz eu fiz uma compra dia 14 / 5 até hj ñ veio meu pedido eu comprei pelo boleto bancário eu comprei um aparelhode som para o carro eu comprei pelo envio normal mesmo assim ñ chegou o que eu faço eles nem confirmou minha compra foi caro ñ foi barato ñ eu quero meu dinheiro ou o aparelho eu compro direto com vcs ai acontece isso.
edecir macedo da cunha
edecir macedo cunha
Imagem: blogpop.com.br
1 de 5
Como comprar no Mercado Livre