Que procura? ¿Como abrir um bar - passo a passo? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como abrir um bar - passo a passo

Como abrir um bar - passo a passo

Hoje em dia abrir um bar é uma aventura e requer um pouco de capital, alguns contatos, mas sobretudo muita confiança em si mesmo, energia e perseverança. Neste artigo de umComo.com.br queremos dar-lhe algumas dicas na hora de abir um bar, documentação, burocracia, financiamento, fornecedores, cozinheiro, empregados, etc. Leia atentamente e se tiver alguma dúvida deixe um comentário e se podermos iremos ajudar a abrir o projeto da sua vida, um bar.

Instruções
1

Escolha o local com cuidado. Não importa se está a comprar um bar existente com intenção de o renovar e mudar de acordo com as suas necessidades, ou a comprar um espaço para o construir de raiz, a localização é um fator chave para o êxito. Deve possuir um bar que seja de fácil acesso para os clientes e tenha a vantagem de uma visibilidade decente.

2

Se quer abrir um bar uma das coisas mais importantes é a localização, deve procurar uma rua muito movimentada, de preferência para pedestres. Os bares precisam de muitos clientes e isso é obtido se muita gente passar em frente ao seu estabelecimento. Também pode considerar um bar num centro comercial.

3

Não se preocupe com o tamanho do bar, um bar é fácil de se mover caso precise de um espaço maior. Ajuste os gastos do seu novo negócio às suas necessidades e depois pode ir ajustando à medida que o negócio for crescendo.

4

A decoração do bar é fundamental, é importante que o cliente se sinta bem, por isso deve tratar de criar um ambiente que convide a permanecer mais tempo no bar e assim aumentar as possibilidades de fazer uma venda. Para decorar o bar é recomendável que faça um retrato do tipo de clientes que quer que venham ao seu bar, um conselhos é colocar adjetivos humanos no bar: elegante, maduro, sóbrio, etc. Isto ajudará a decorar o bar.

5

Pense no que significa abrir um bar. O bar é um negócio muito escravo, uma vez que se trabalham muitas horas, uma forma de diminuir isso um pouco é apenas fazer refeições ou lanches. Se quiser fazer refeições mais bar, o seu horário pode ser das 7 da manhã até às 12 da noite. Tenha isto em conta para determinar as necessidades de staff e pessoal no bar.

6

Tenha muita atenção aos barmans que contrata, um bar tem êxito em certa medida graças ao pessoal que nele trabalha, isto porque não costuma existir muita diferença entre os produtos, num bar as pessoas marcam a diferença. É recomendável que o pessoal do bar tenha o mesmo estilo ou idade dos clientes.

Imagem: castlerockbrewery.co.uk

7

Faça um projeto da empresa para o seu bar. É importante que antes de começar todo o processo para abrir um bar faça uns cálculos para ver se o negócio é viável ou não. Recomendamos que os números se baseiem nestes critérios:

  • Número de pessoas que passarão em frente ao local
  • % de pessoas que entrará no estabelecimento
  • Valor médio que as pessoas irão consumir
  • Margem sobre as vendas
  • Custos do bar: pessoal, material, rendas, licenças, bebidas, etc.
8

A documentação necessária para abrir um bar é bastante extensa, varia de país para país, de cidade para cidade e tem muitos procedimentos e passos que deve ler atentamente para saber o que tem que fazer:

  • Obter licença de atividade municipal (licença ambiental) de bar ou café, no caso de bar, ou de restaurante.
  • Solicitar a autorização de abertura e inscrever a empresa no registro de Empresas e Atividades Turísticas da sua zona. Muitas vezes, estes trâmites podem ser feitos todos em conjunto. Para conseguir a autorização, deve anexar um projeto técnico do bar ou restaurante, com os planos correspondentes e a licença ambiental.
  • Obter a placa identificativa de bar ou restaurante e colocá-la no exterior do estabelecimento num local visível. Trata-se com uma placa com fundo azul, com a letra R branca para os restaurantes, a a letra R e B brancas para os bares/restaurantes.
  • Deve obter o livro de reclamações para que esteja disponível para os clientes do bar ou restaurante, comunicando devidamente a sua disponibilidade.
9

Após tudo isso é muito importante que controle de perto todos os seus gastos e evolução da faturação do bar. Uma coisa que é muito importante é saber fazer o inventário do bar e saber fazer a sua devida gestão.

10
Se deseja ler mais artigos parecidos a como abrir um bar - passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .
Necessita
  • Plano de negócio
  • Fornecedores
  • Muuuita energia
Conselhos
  • Quando inicia um negócio deve pensar que os primeiros tempos serão difíceis, é necessário captar clientes, saber mantê-los etc. No entanto, se passados 6 meses o seu negócio não estiver dando certo é preciso ser suficientemente humilde para reconhecer que algo não está funcionando bem e pedir ajuda ou tentar outra estratégia.

Comenta, opina, pergunta sobre como abrir um bar - passo a passo

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Abrir uma loja e na Newsletter

6 comentários

Gabriela  Disse: 01-04-2014 Bom dia ! No caso dos licenciamentos onde tiro ? Preciso de advogado ? Talvez um despachante consiga me ajudar ? Onde pedir esses licenciamentos ? Att;
tania Disse: 29-03-2014 Boa tarde!para abrir o meu negocio,neste caso um bar.qual será assim o valor que posso gastar?assim por alto,será que me sabe dar essa informacao?
Nelson Disse: 15-11-2013 Filipe muito obrigado pelo seu comentário :) Boa sorte para o novo projeto!
braz lima Disse: 12-11-2013 quero ajuda, informações mais claras pois e eu e um amigo queremos abrir um pub.
Filipe Disse: 30-10-2013 Muito bom o artigo. Tenho há anos essa ideia de abrir um bar/pub porém ainda não a tirei do papel. Mas logo logo penso em por em prática esse desejo.
FABRICIO Disse: 07-10-2013 Boa Noite Gostei muito do artigo, eu e um amigo estamos com varias ideias a respeito de abrir um Bar mas estamos um pouco perdidos ainda, pois temos varias ideias mais nada muito objetivo. Gostaríamos de dicas para que possamos ter um norte maior. Moramos em uma cidade que esta em fase de desenvolvimento, galera jovem muito a fim de curtir mas a cidade não proporciona locais bacanas e a galera esta saturada dos mesmos lugares Gostaríamos muito do apoio de vocês. Desde já muito obrigado Filipe e Fabrício.