Partilhar
Partilhar em:

Como abrir um bar - passo a passo

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (1814 votos)
29 comentários
110 vezes partilhado
 
Como abrir um bar - passo a passo

Hoje em dia abrir um bar é uma aventura e requer um pouco de capital, alguns contatos, mas sobretudo muita confiança em si mesmo, energia e perseverança. Neste artigo de umComo.com.br queremos dar-lhe algumas dicas na hora de abir um bar, documentação, burocracia, financiamento, fornecedores, cozinheiro, empregados, etc. Leia atentamente e se tiver alguma dúvida deixe um comentário e se podermos iremos ajudar a abrir o projeto da sua vida, um bar.

Também lhe pode interessar: Como abrir uma loja de informática
Necessitará:
Instruções:
1

Escolha o local com cuidado. Não importa se está a comprar um bar existente com intenção de o renovar e mudar de acordo com as suas necessidades, ou a comprar um espaço para o construir de raiz, a localização é um fator chave para o êxito. Deve possuir um bar que seja de fácil acesso para os clientes e tenha a vantagem de uma visibilidade decente.

2

Se quer abrir um bar uma das coisas mais importantes é a localização, deve procurar uma rua muito movimentada, de preferência para pedestres. Os bares precisam de muitos clientes e isso é obtido se muita gente passar em frente ao seu estabelecimento. Também pode considerar um bar num centro comercial.

3

Não se preocupe com o tamanho do bar, um bar é fácil de se mover caso precise de um espaço maior. Ajuste os gastos do seu novo negócio às suas necessidades e depois pode ir ajustando à medida que o negócio for crescendo.

4

A decoração do bar é fundamental, é importante que o cliente se sinta bem, por isso deve tratar de criar um ambiente que convide a permanecer mais tempo no bar e assim aumentar as possibilidades de fazer uma venda. Para decorar o bar é recomendável que faça um retrato do tipo de clientes que quer que venham ao seu bar, um conselhos é colocar adjetivos humanos no bar: elegante, maduro, sóbrio, etc. Isto ajudará a decorar o bar.

5

Pense no que significa abrir um bar. O bar é um negócio muito escravo, uma vez que se trabalham muitas horas, uma forma de diminuir isso um pouco é apenas fazer refeições ou lanches. Se quiser fazer refeições mais bar, o seu horário pode ser das 7 da manhã até às 12 da noite. Tenha isto em conta para determinar as necessidades de staff e pessoal no bar.

6

Tenha muita atenção aos barmans que contrata, um bar tem êxito em certa medida graças ao pessoal que nele trabalha, isto porque não costuma existir muita diferença entre os produtos, num bar as pessoas marcam a diferença. É recomendável que o pessoal do bar tenha o mesmo estilo ou idade dos clientes.

Fonte: castlerockbrewery.co.uk
7

Faça um projeto da empresa para o seu bar. É importante que antes de começar todo o processo para abrir um bar faça uns cálculos para ver se o negócio é viável ou não. Recomendamos que os números se baseiem nestes critérios:

  • Número de pessoas que passarão em frente ao local
  • % de pessoas que entrará no estabelecimento
  • Valor médio que as pessoas irão consumir
  • Margem sobre as vendas
  • Custos do bar: pessoal, material, rendas, licenças, bebidas, etc.
8

A documentação necessária para abrir um bar é bastante extensa, varia de país para país, de cidade para cidade e tem muitos procedimentos e passos que deve ler atentamente para saber o que tem que fazer:

  • Obter licença de atividade municipal (licença ambiental) de bar ou café, no caso de bar, ou de restaurante.
  • Solicitar a autorização de abertura e inscrever a empresa no registro de Empresas e Atividades Turísticas da sua zona. Muitas vezes, estes trâmites podem ser feitos todos em conjunto. Para conseguir a autorização, deve anexar um projeto técnico do bar ou restaurante, com os planos correspondentes e a licença ambiental.
  • Obter a placa identificativa de bar ou restaurante e colocá-la no exterior do estabelecimento num local visível. Trata-se com uma placa com fundo azul, com a letra R branca para os restaurantes, a a letra R e B brancas para os bares/restaurantes.
  • Deve obter o livro de reclamações para que esteja disponível para os clientes do bar ou restaurante, comunicando devidamente a sua disponibilidade.
9

Após tudo isso é muito importante que controle de perto todos os seus gastos e evolução da faturação do bar. Uma coisa que é muito importante é saber fazer o inventário do bar e saber fazer a sua devida gestão.

10

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como abrir um bar - passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhar em restaurantes, bares e discotecas.

Conselhos
  • Quando inicia um negócio deve pensar que os primeiros tempos serão difíceis, é necessário captar clientes, saber mantê-los etc. No entanto, se passados 6 meses o seu negócio não estiver dando certo é preciso ser suficientemente humilde para reconhecer que algo não está funcionando bem e pedir ajuda ou tentar outra estratégia.
Relacionados
Comentários (29)

Escrever comentário sobre Como abrir um bar - passo a passo

Muito útil
29 comentários
Varnei
Esqueceu, do principal, Se for comprar um bar, deve-se observar se este é bem vindo pelos vizinhos, pois são eles que irão indiretamente estar envolvidos com o projeto, Estacionamento apropriado, Barulho em excesso, não é? Para este tipo de empreendimento vale o bom convívio com à vizinhança.
Aroldo Simiao de Sousa
na verdade, ja abri o bar, e foram muitas pessoas, que nos surpreenderam. Melhor que poucas. Mas faltou um controle de vendas de bebidas, precisava ficar escrevendo o que o cliente queria, em duas vias pra ele poder retirar a bebida com os garçons. queria uma sujestao pra facilitar esse trabalho.
Lira
Peguei um bar montado que estava fechado a alguns meses, mais quando aberto tinha um enorme fluxo de clientes , porém queria fazer mudanças no cardápio e modo de funcionamento. Isso me ajuda ou atrapalha ?
luis fernando
Olá Existe algum programa que auxilia o dono do estabelecimento no controle dos custos? Algo semelhante a uma planilha de excel? Desde já, agradeço pela atenção.
Miriam Cristina Oliveira
Tenho um ponto comercial em minha casa,e gostaria de transformar em um barzinho bem familiar,pra vender salgados,doces,refrigerante, sorvete etc,menos bebidas alcoólicas.Eu precisaria do que para dar inicio?
Rodrigo
se não vende bebida alcoólica, não é barzinho....
Antonio
Sem bebida nao se identifica como bar e sim lanchonete.
marcia
quanto vou gastar em documentacao para legalizar meu bar.ex.na junta na prefeitura na vigilancia no cartorio tudo quanto vou precisar
renata sartorello moura
como abrir um so de balinha pirilito tridente bombom
Dr. Zedek
vc escreveu de uma maneira burra , não conseguir entender !
natanael leal peixoto
Como que eu fasso para abrir um bar ou boteco? ??
Diego
Simples, leia o artigo.
robson
boa noite tenho um bar que fatura em media 3,000,00 por mes, tenho 1100,00 de despesas. qual e meu lucro? estou meio perdido me ajude
Romario
Simples só fazer R$ 3.000,00-R$1.100,00 assim sobra 1900 de lucro com esse dinheiro vc poderia investir no bar e sempre melhorar o atendimento
edivaldo neto
Obrigado pela vossa ajuda gostaria de poder saber um pouco mais tecnicamente

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como abrir um bar - passo a passo
Fonte: castlerockbrewery.co.uk
1 de 3
Como abrir um bar - passo a passo