Conselhos para a entrevista

Como responder à pergunta por que devo te contratar

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como responder à pergunta por que devo te contratar
Imagem: jogodedamas.me

É de conhecimento de todos que para alcançar a vaga de trabalho que você almeja, existe a necessidade de ter um bom desempenho na entrevista e para isso, é bom seguir alguns passos. Nas entrevistas de emprego, é muito comum questionar o valor dos candidatos através de perguntas chave, como "Qual seu maior defeito?" ou "Por que devo te contratar?". Muitos candidatos acham que existem respostas certas para essas perguntas e acabam caindo por terra logo de primeira, por falta de originalidade. Nesse artigo feito por umComo, vamos te dar as melhores opções de Como responder à pergunta por que devo te contratar.

Passos a seguir:

1

Antes de tudo, é necessário dizer que nenhuma resposta pronta é boa. Os profissionais de recursos humanos que trabalharão durante a sua entrevista e que conhecem muito bem as respostas dos candidatos não cairão em frases feitas. É necessário ser autêntico e sincero, mas existem algumas coisas em mente que você deve saber. Saber o que ele quer ouvir é essencial, isso te auxiliará muito a conseguir a vaga que você deseja.

2

"Por que devo te contratar?" é uma das perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego e sua função é reconhecer duas coisas: a capacidade de autoconhecimento do candidato, seu nível de sinceridade e sua capacidade de percepção da necessidade da empresa. Saber responder essa pergunta chave é mais do que necessário; é essencial e demonstra muita aptidão profissional para o seu profissional.

Como responder à pergunta por que devo te contratar - Passo 2
Imagem: avantebrasil.com.br
3

Você deve ser contratado porque possui habilidades que representam o que a empresa necessita, como por exemplo a dedicação, a disciplina, a espontaneidade, audácia, liderança... enfim, você deve saber no que é melhor e o que mais tem a ver com a sua vaga. Por exemplo, se você vai fazer uma entrevista para médico, lealdade e disciplina atendem às necessidades da vaga, sendo que audácia e espontaneidade tem a ver com o setor de publicidade.

4

Busque também conhecer o perfil da empresa e qual é sua missão. Dependendo de seus pontos cruciais e de seus valores básicos, uma resposta que atende às necessidades da instituição e que se adeque aos princípios essenciais que a empresa possui. Não há dúvidas de que isso agregará muito mais valor a sua entrevista e você será visto muito bem pelos profissionais de RH. Conhecer e se importar com os valores da empresa é muito importante para profissionais realmente dedicados.

5

Elabore uma ideia de resposta antes de ir a entrevista, pois é quase certeza de que você passará por essa pergunta durante sua entrevista de contratação. Reúna suas principais habilidades, as necessidades e valores da empresa e faça uma resposta matadora. Quando chegar a sua entrevista de emprego, demonstre calma e coragem e tenha confiança de suas respostas.

Como responder à pergunta por que devo te contratar - Passo 5
Imagem: yimg.com
6

Se você seguiu esses passos na entrevista e soube responder bem as perguntas, você já está a um passo a frente na hora da contratação.

Veja nosso artigo Como saber se fui bem em uma entrevista para ter certeza de seu bom desempenho no processo de recrutamento da empresa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como responder à pergunta por que devo te contratar, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Eunice
O que respoder quando o recrutador te faz uma pergunta .porque devo te contratar? vaga de vigilante
NAILTON VIEIRA CAMPOS
Quando o entrevistador faz a pergunta porque devo te contratar o que tenho que responder ?
larissa vitoria
Olá boa tarde é meu primeiro emprego o que devo responder por que devo te contratar?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Larissa! Por favor, confira as dicas do texto.
Gilmar Gonçalves Borges
Por que devo te contratar. Por que você quer trabalha nessa empresa.
José Edson de Almeida
Oi, tudo bem! Trabalho de porteiro e uma das perguntas que mim faz travar na respostas de entrevistas é: Por que devo te contratar.
cosme
Quando a empresa pergunta porque devo contratar você qual é a resposta correta
Imagem: jogodedamas.me
Imagem: avantebrasil.com.br
Imagem: yimg.com
1 de 3
Como responder à pergunta por que devo te contratar