Partilhar

Como rastrear encomendas dos Correios

Por Michele Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como rastrear encomendas dos Correios
Imagem: comunicadores.info

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mais conhecida como Correios, existe desde 1663 e é uma importante (e única) instituição pública nacional responsável pela entrega de postagens em todo o Brasil. Dentre os vários serviços que os Correios oferecem – como a busca por CEP, coleta domiciliar, simulação de preços e prazos, e a geração e impressão de etiquetas –, a empresa disponibiliza aos usuários uma ferramenta de rastreamento de objetos, que serve para que uma compra ou pedido que está para ser recebido possa ter o seu caminho monitorado. E aqui em umComo.com.br você aprende, em poucos passos, como rastrear encomendas dos Correios. Veja como é fácil!

Também lhe pode interessar: Como rastrear uma compra no Mercado Livre
Passos a seguir:
1

Sempre que um produto é encomendado e enviado pelos Correios ele é automaticamente lançado em um “sistema de rastreamento virtual” e que pode ser acessado para que a pessoa que receberá a encomenda acompanhe pela internet o caminho do objeto, em detalhes, desde quando saiu da agência até quando está para chegar a seu endereço.

2

Este serviço existe para as opções de encomendas tanto nacionais quanto internacionais e nos diferentes modelos oferecidos pelos Correios, dentre eles: Sedex, Sedex 10, Sedex a Cobrar, PAC e Sedex Hoje.

3

Para começar a rastrear a suas encomendas, você precisa ter um código identificador com 13 algarismos, que consta do ticket de comprovante da postagem. Este número é dado pela empresa em que a compra foi realizada ou pelo remetente.

Como rastrear encomendas dos Correios - Passo 3
Imagem: correios.com.br
4

Depois, basta acessar o site dos Correios; o endereço é www.correios.com.br e a opção de rastreamento fica logo na página inicial, do lado direito ou no ícone.

Imagem: página inicial do site dos Correios
5

No campo “identificador de objetos”, você deve digitar o seu código e clicar na opção “pesquisar”. É possível inserir até 50 códigos para rastrear diferentes encomendas; para isso, você deve separar os identificadores com ponto-e-vírgula. Por exemplo: SS987654321BR; SSA123456789R; SSB9283746BRS.

6

Mas, se você quer consultar o intervalo de pedidos sequenciados, deve separar os códigos com traços, assim: SS123456789BR-SS123456799BR.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear encomendas dos Correios, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Para realizar um rastreamento internacional de produtos postados no Brasil o seu código começa com a letra “R” e “C”, no entanto, estes serviços não são assegurados fora do Brasil. Para este tipo de encomenda, os operadores de outros países não disponibilizam informações de rastreamento para o Brasil. Por isso, encomendas deste tipo devem ser feitas no site: http://www.upu.int/en/the-upu/member-countries.html.
  • Já para os produtos postados no exterior, as informações de rastreamento são determinadas pelo serviço firmado pelo remetente na origem.
  • Os dados de rastro registrados no site dos Correios ficam disponíveis durante 90 dias após a data que a encomenda foi postada.
  • No endereço www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento você encontra mais informações importantes sobre rastreamentos internacionais.
  • Se o seu pedido foi extraviado ou a sua mercadoria teve algum problema de envio, você pode entrar em contato pelos telefones 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (para outras localidades), diretamente em uma das agências dos Correios existentes em sua região ou no próprio site dos Correios.

Escrever comentário

15 comentários
MARIA DAS DORES FERREIRA DA SILVA
quero rastrear um produto pedido
Maria de Fatima Sousa Moura
onde estão minhas encomendas que vieram da Turquia
Jovino Jose Pires
Gostaria de saber cader o restante das minhas mercadorias....
BEATRIZ MARIA DE SOUSA ALMEIDA
ANDAMENTO DO PADIDO
nubia maria de jesus
ainda nao chegou meu produto
Josenilson
Comprei uma camisa da Croácia.... Quero saber o prazo da entrega?
Maria alzira Cavinato
Gostaria de acompanhar a minha mercadoria e saber o dia da entrega
Nayanne
Rasteamento
Arnobi
gostaria de acompanhar minha encomenda
Cleide Maria Souza Leite
Preciso encontrar a minha compra internacional soube que está presa na receita como faço para resolver nunca precisei passar por esta experiência e não sei como fazer .Preciso de ajuda não foi uma compra alta paguei apenas ,152 dólares apenas .obrigada para quem me orientar porque ligar para os correios e pedir informação impossível .Nao atendem ou deixa a pessoa no telefone horas até cansar .

Como rastrear encomendas dos Correios
Imagem: comunicadores.info
Imagem: correios.com.br
1 de 3
Como rastrear encomendas dos Correios

Voltar ao topo da página