Ideias para negócios caseiros

Como ganhar dinheiro fazendo unhas

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 18 março 2021
Como ganhar dinheiro fazendo unhas
Imagem: revistaglamour.globo.com

Imagine não precisar ter um horário certo para acordar diariamente, ter que se preocupar em registrar seu ponto eletrônico, cumprir horas de expediente, aturar um chefe chato e pé-no-saco, pegar ônibus lotado para chegar em casa, seria uma maravilha não é mesmo? E isso é possível. Trabalhar autonomamente, com teus próprios horários e rotina pode ser mais fácil do que você imagina. Que tal ganhar dinheiro fazendo unhas? Essa é uma profissão que sempre será buscada, pois as mulheres estão cada dia mais vaidosas (e costumam fazer as unhas, pelo menos, uma vez por semana). Então, acompanhe este artigo em umComo, saiba o que fazer para ter sua própria renda ou para complementar a renda, sem precisar largar seu emprego de carteira assinada.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro fazendo chinelos

Passos a seguir:

1

Especialize-se - faça cursos para manicure e pedicure. Mesmo que você ache que saiba fazer unhas muito bem e que suas amigas e familiares tenham elogiado seu trabalho. Há sempre algo novo para aprender, e você não irá perder nada com isso. Lembre-se que você precisará conquistar suas clientes. Então, busque oferecer o melhor serviço possível.

2

Decida qual seu ambiente de trabalho - bom, para começar, você precisa saber se quer trabalhar sozinha (em sua casa), se trabalhará em um salão de beleza ou se abrirá o seu próprio salão. Se optar por abrir o seu próprio salão de beleza, precisará ter um dinheiro extra para investimento inicial.

3

Compre os materiais necessários - toalhas, algodões, esmaltes, acetonas, amolecedores, lixas, palitos e alicates de unha são os principais produtos que precisará ter em mãos. Mas, o investimento deverá ser maior que isso. Vá a um salão de beleza e perceba quais são os itens que usam para a fazer a unha das clientes, faça uma lista e compre o necessário. Compre produtos de qualidade, certamente irão durar mais tempo.

4

Conquiste clientes - veja qual o preço do mercado e não queira cobrar a mais por suas unhas. Lembre-se: você está apenas começando e não pode querer lucrar com um serviço que ninguém conhece. Peça para que suas amigas e familiares tragam amigas delas para fazer as unhas com você. Ofereça um serviço de qualidade e, certamente, elas irão fazer propagandas para outras amigas, que farão para outras e assim por diante. Se puder, faça divulgação do seu trabalho em redes sociais também.

5

Conquiste a fidelidade de suas clientes - comece a oferecer seu serviço a domicílio. Hoje em dia, essa é uma opção bastante válida e menos trabalhosa (para as clientes, claro). Esteja disponível. Nada de não marcar horário por preguiça.

6

Esteja sempre se atualizando - fique de olho nas tendências e procure aprender a fazer. A moda hoje é unha trabalhada, decorada, com desenhos e cores vibrantes. Não queira apenas oferecer o básico para suas clientes. Elas querem mais. Ofereça novidades, tenha credibilidade perante suas clientes, crie seu diferencial e destaque-se de suas concorrentes.

Como ganhar dinheiro fazendo unhas - Passo 6
Imagem: 2016gratis.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro fazendo unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos

  • A profissão de manicure pode, sim, ser legalizada. Hoje, ela está na categoria Microempreendedor individual. Pronto! Você já está preparada para oferecer um trabalho profissional e legalizado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Katia peixinho da silva
Muito legal essas ideas.
A sua avaliação:
Luciana
Amei a matéria !bjbj
A sua avaliação:
Robson Silva
Amei a matéria!
Ivone
Amei a matéria! Podemos ver que a mulher não só conquistou sua liberdade, mas também tem ficado empoderada através do empreendedorismo.
deborah
quero chamar clienes para fazer unhas todos os dias
A sua avaliação:
eucileia
ja tenho o curso basico gostaria de trabalhar em casa
Adriana Beatris Galhano Pereira
obrigado pelas dicas... vou comecar un curso de manicure pois gosto de fazer unhas... e comecar meu propio negocio...
Editor umComo.com.br
Oi Adriana! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte para o seu novo negócio :)
Adriana prates
Vou fazer um curso intensivo de manicura e pedicure . Quero saber mais como ganhar dinheiro em casa.
Imagem: revistaglamour.globo.com
Imagem: 2016gratis.com.br
1 de 2
Como ganhar dinheiro fazendo unhas