Serviços de limpeza

Como limpar as salas das escolas, de aula e espaços comuns

Como limpar as salas das escolas, de aula e espaços comuns

As salas de aula, banheiros e salas comuns da escola são uma potencial fonte de doenças para as crianças. Superfícies como carteiras e fontes de água potável são tocadas por muitas pequenas mãos todos os dias. A limpeza correta garante que os gérmens e as bactérias que vão parar nestas superfícies ou que moram nelas sejam retiradas antes de causar qualquer doença. O pó deve ser controlado para diminuir os problemas de saúde que possa causar. As salas da escola podem ser limpar por pessoal bem treinado e bem informado sobre o controle do pó, gérmens e bactérias, dedicando-se a fazer delas um meio saudável e limpo para as crianças.

Também lhe pode interessar: Nomes para salão de beleza

Passos a seguir:

1

Use produtos menos cáusticos e perigosos, que oferecem faixas adequadas de limpeza e desinfecção. Os profissionais de manutenção da escola e os zeladores também devem ser conscientes dos potenciais efeitos colaterais causados pelos produtos de limpeza. Use ferramentas de limpeza baseadas em microfibra, ao invés de panos de tecido, para limpar as superfícies e as partículas.

2

Pegue o pó, tanto do ar como do pó instalado, com um sistema de aspiração. Use sistemas modernos de aspiração que usem filtros HEPA e outros dispositivos de filtragem de ar para controlar o pó. Elimine o pó das superfícies sobressalientes, como pás do ventilador, estantes altas e prateleiras, assim como das áreas comuns e dos tapetes.

3

Limpe as superfícies antes de desinfetar. Siga as instruções do fabricante para a diluição e aplicação de produtos de limpeza. Limpe e seque cuidadosamente. Alguns restos de sabão e produtos de limpeza podem interferir com os produtos de desinfecção.

4

Desinfete as superfícies adequadamente através da aplicação de um desinfetante. Siga as instruções do fabricante em relação ao tempo de aplicação para uma correta eliminação. Desinfete diariamente as superfícies muito movimentadas por crianças, como carteiras compartilhadas, banheiros, bebedouros e maçanetas das portas.

5

Mantenha o chão limpo através do uso de mopas que peguem a sujeira em áreas muito movimentadas. Retire e limpe os tapetes com regularidade e limpe o chão. Limpe os produtos químicos orgânicos usados, com produtos especiais absorventes e desinfectantes, seguindo as instruções do fabricante.

6

Limpe cada dia as áreas comuns da escola, a sala de brinquedos, a cantina, etc. Preste atenção especial às salas onde se manipulam as comidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as salas das escolas, de aula e espaços comuns, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos

  • Crie um protocolo de limpeza das salas da escola.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
valmir alves
estou comecando trabalhar com limpeza de salasda escolas de aula e espaco comuns gostaria de receber um video de procedimentos
A sua avaliação:
francisco
ola estou montando uma firma especificamente para limpeza de escolas gostaria de melhores informaçoes ou cursos obrigado aguardo
Cristiane Santos Silva
como eu limpo o chão de berçário q ñ é lavavel
Como limpar as salas das escolas, de aula e espaços comuns