menu
Partilhar

Sinais para detectar um mau chefe

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Sinais para detectar um mau chefe

Se há algo dentro do mercado de trabalho que assusta toda a gente é a possibilidade de se deparar com um daqueles chefes que todos já ouvimos falar, os que gritam, desrespeitam e abusam de seus empregados, fazendo-os sentir com baixa auto-estima e com dúvidas de suas próprias capacidades. Mas assim como acontece no meio social, durante as entrevistas, alguns sinais podem ajudá-lo a localizar um possível superior abusivo, em umComo.com.br damos os sinais para detectar um mau chefe.

Também lhe pode interessar: Como detectar um mau colega de trabalho
Passos a seguir:
1

As entrevistas com seu futuro chefe ajudarão, esteja atento, capte a essência de seu caráter, por isso mantenha-se atento a qualquer dos sinais que descrevemos a seguir.

2

Se antes da entrevista seu futuro chefe faz você esperar muito tempo, cancela a entrevista sem avisá-lo, não responde a seus e-mails e apresenta uma atitude constantemente evasiva, levando em conta que além de ser uma pessoa visivelmente ocupada, talvez não lide muito bem com o valor do respeito e consideração pelos outros; este é um sinal de alarme.

3

Observe como ele age durante a entrevista, se evita olhar para você, se faz outras coisas durante a entrevista, não presta atenção ao que você diz, trata-se de um chefe que não tem interesse por qualquer assunto que você mencione, e isso sem dúvida não será conveniente para você como empregado.

4

Se durante o encontro esta personagem fala mal da empresa ou mostra uma atitude hostil a respeito da empresa, dos seus funcionários e subalternos, dos processos ou superiores, tenha muito cuidado, pois ter um chefe negativo e que não acredita na corporação nunca é algo positivo e poderia gerar estresse e muitos problemas.

5

Fique atento ao que ele diz, se durante a entrevista surge a oportunidade de falar das falhas e fraquezas do departamento ou da empresa e seu futuro chefe constantemente culpa os outros ou mostra-se inseguro da capacidade de sua equipe, trata-se de uma personagem que não é capaz de assumir erros e que não sabe delegar; tenha muito cuidado.

6

Na entrevista é possível determinar se esta pessoa é potencialmente aberta ou pelo contrário procura impor-se constantemente, se corrige você, se não lhe deixa acabar as frases, se critica sua experiência, propostas ou opiniões, não é uma boa pessoa para trabalhar em conjunto.

7

Siga sua intuição, esta poderá salvá-lo de uma má experiência. Para alguns é muito fácil poder determinar em linhas gerais as características dominantes na personalidade de outra pessoa em poucos encontros, por isso fique de olhos e ouvidos bem abertos.

8

Trabalhar com um chefe abusivo gera estresse, mal-estar, depressão e influencia negativamente em sua autoestima e sua segurança no plano profissional e do trabalho, por isso se detectar esses sinais, pense bem se vale a pena trabalhar ao lado de alguém assim.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sinais para detectar um mau chefe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Nem todos estão preparados para ser chefes, por isso não sabem como tratar seus empregados e as situações de estresse, esse tipo de chefe é negativo para você e dificultará sua evolução profissional.

Escrever comentário

Sinais para detectar um mau chefe
Sinais para detectar um mau chefe

Voltar ao topo da página