Partilhar

Quais são as profissões mais procuradas

Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Quais são as profissões mais procuradas

Toda profissão é importante para o bom funcionamento de uma organização e bons especialistas são necessários para realizar as tarefas relevantes. Mas também é verdade que alguns empregos são mais necessários que outros, dependendo de vários fatores. Anualmente, a Adecco Professional é responsável pelo desenvolvimento do estudo Os perfis mais procurados, em que se faz uma previsão sobre quais serão os melhores postos de trabalho para o próximo ano. No umCOMO, fizemos um resumo sobre quais são as profissões mais procuradas em 2017-2018.

Também lhe pode interessar: Como conseguir emprego fora da área

Informática e tecnologia

Um dos trabalhos mais procurados em 2017-2018 deverá ser o de programador/desenvolvedor de website, gerente técnico de páginas web e aplicativos. Isto é devido ao surgimento da internet e a necessidade urgente de todas as organizações terem uma presença na rede, bem como também ao aumento das empresas dedicadas ao setor online ou que operam diretamente a partir da internet.

Da mesma forma, outro perfil que este ano tem muita importância no âmbito tecnológico e que resulta em um dos melhores cotados é o de consultor SAP, trata-se de uma pessoa que é responsável pela análise do funcionamento interno da empresa a fim de adaptar o sistema SAP (software profissional) às necessidades da empresa.

Área financeira

Neste âmbito, as previsões apontam que os analistas financeiros se tornarão os profissionais mais procurados em 2017-2018. Além disso, serão mais procurados aqueles que analisam projetos de energia, para analisar o mercado e ajudar a impulsionar o negócio.

Engenheiros

As profissões relacionadas com a engenharia, fabricação e produção também terão muita saída durante este ano. Especialmente, considera-se que o perfil de supervisor de produção será o mais procurado neste área, enquanto o engenheiro de projetos será o mais bem pago desta área.

Responsáveis comerciais e marketing

O departamento de vendas também será uma área fundamental, especialmente em tempos de recessão, já que toda empresa visa promover as vendas. Portanto, o técnico comercial será um dos postos mais populares. Dentro da área comercial e marketing, o gerente de atendimento ao cliente é considerado como um dos melhores cargos a serem remunerados pelo seu trabalho de atrair e reter clientes.

Médicos especialistas

Ainda que em 2017-2018 o setor de saúde será menos demandado que em anos anteriores, os médicos serão os mais procurados nas seguintes especialidades: dermatologistas, ginecologistas e pediatras. O mais bem pago continuará sendo o cirurgião especializado e, por sua vez, crescerá a importância da figura do representante de vendas da área científico-sanitária.

Outros empregos em alta

Da mesma forma, o relatório prevê que as seguintes profissões serão impulsionadas:

  • Market Access Manager, na área das Ciências da Saúde que é responsável por estudar os grupos de influência e otimizar o processo de lançamento do medicamento no mercado.
  • Community Manager, presente em qualquer organização para gerir e aumentar as redes sociais.
  • Analistas e consultores digitais para aconselhar as organizações sobre as melhores estratégias online.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as profissões mais procuradas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Quais são as profissões mais procuradas

2 comentários
Jorge Nuno Falcão
Evolução do mercado de trabalho, bons profissionais bons empregos bom aperfeiçoamento profissional , emprego garantido. Para os jovens de hoje . Preparação para oportunidade você estar beleza. A educação financeira é a base de toda construção de um bom trabalho. Nunca deixará você na mão...
Afonso Santos
gostei deste artigo, realmente nós somos o que pensamos. Sejamos bons pensadores, e trabalhe com foco para que se realize, o que você Planejou.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Afonso, é isso mesmo! Obrigada por comentar e continue seguindo-nos :)

Quais são as profissões mais procuradas
Quais são as profissões mais procuradas

Voltar ao topo da página