Partilhar

Quais são as etapas de um despejo

Quais são as etapas de um despejo
Imagem: sabedoriaglobal.com.br

Os problemas econômicos de muitas famílias aumentam de forma considerável o número de despejos. Não poder pagar a hipoteca é notícia nas páginas dos jornais, mas muitos desconhecem o procedimento para poder colocar uma família na rua, e o mais importante, se isso pode ser evitado. Em umComo.com.br queremos explicar quais são as etapas de um despejo.

Também lhe pode interessar: Como pedir um empréstimo
Passos a seguir:
1

O procedimento inicia-se com uma demanda. A entidade financeira toma a iniciativa de reclamar a cobrança de forma judicial. Notifica-se a demanda ao devedor no domicílio indicado, e ele tem duas possibilidades: pagar no prazo previsto pela demanda, ou se opor a isso. Se não efetuar nenhuma das duas, passa-se à etapa seguinte do processo de despejo e execução da mesma propriamente dita.

2

A segunda etapa do processo centra-se no leilão da moradia. O banco pede ao Registro de Imóveis um certificado de ônus e o imóvel vai a leilão. O valor do imóvel é calculado pela taxação usada na hora de conceder o empréstimo. Este leilão pode ser público ou privado. O devedor pode pagar as quotas antes da subasta.No dia do leilão, o maior lance fica com a propriedade. Se não existir lance algum, o banco pode ficar com ela por 50 ou 60% do valor da taxação (dependendo de se é uma moradia normal ou não).

3

A última etapa de um processo de despejo é a ação judicial. Com a mudança do nome do proprietário, o devedor deixa de sê-lo e possui um prazo para abandonar a moradia. Caso ele não saia, os servidores públicos judiciais podem pedir a ajuda da Polícia para realizar o despejo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as etapas de um despejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são as etapas de um despejo

1 comentário
Claudia Morais dos Anjos
tenho um inquilino a 8 meses que não me paga e esta acabando com minha casa, o processo de despejo esta demorando muito, estou desesperada para tira-ls de la , não sei mais o quee fazer.

Quais são as etapas de um despejo
Imagem: sabedoriaglobal.com.br
Quais são as etapas de um despejo

Voltar ao topo da página