Partilhar

Quais os homens mais ricos do mundo

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os homens mais ricos do mundo

Por este mundo fora apenas uma minuscula parte da população mundial controla a maior parte de todo o dinheiro existente nele. São apenas 200, que controlam a grande maioria do dinheiro, mas também é graças a elas que temos de agradecer porque foram estes homens que desenvolveram muitas das coisas que utilizamos hoje em dia, como é o caso da empresa Microsoft, do Facebook, da Amazon entre outras. Para que fique a saber quais os homens mais ricos do mundo continue lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como morar em Porto Rico
Passos a seguir:
1

1º Bill Gates:

Este é provavelmente o mais conhecido da lista, ele foi o fundador da marca Microsoft e encontra-se de momento no topo da lista com uma fortuna avaliada em 75 Bilhões de dolares. Em tempos a sua fortuna chegou a ultrapassar a marca dos 100 Bilhões de dólares, mas após a Internet começar a ganhar o impacto a sua fortuna teve uma queda significativa.

Quais os homens mais ricos do mundo - Passo 1
2

2º Amancio Ortega:

Este é considerado o rei das lojas de roupa, ele próprio possui o maior grupo de empresas existente chamado de Inditex, neste grupo estão variadas marcas de redes de lojas, sendo a principal, o grupo Zara. Depois também existem outras redes de lojas como é o caso da Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka entre outras.

Na lista da Forbes em 2016, Amancio Ortega tem uma fortuna que está avaliada em 65 Bilhões de dólares.

3

3º Warren Buffet:

Warren Buffet é um empresário que se tornou o maior acionista da empresa Berkshire Hathaway. Esta companhia é basicamente uma empresa que financia outras empresas com o objetivo de as ajudar a crescer, sendo que ao ajudar a financiar recebe uma parte destas empresas em troca.

Warren Buffet detém em 2016 uma fortuna de 60,8 Bilhões de dólares.

4

4º Carlos Slim:

Carlos Slim é dono da empresa Telmex que é a multinacional de telecomunicações que atua em vários países da América do Sul incluindo no Brasil onde atua sobe o nome de Embratel. No seu país de origem, México, é conhecido por Midas, por conseguir transformar negócios á beira da falência em grandes sucessos. Ele tem uma fortuna de cerca de 50 Bilhões o que lhe garantiu o 4º lugar na lista dos homens mais ricos.

5

5º Jeff Bezos:

Conhecido por ser o CEO da empresa Amazon.com, que é uma multinacional de comércio online. Jeff Bezos tem também investimentos na área da Astronáutica com o objetivo de ajudar o ser humano a viajar e a viver no espaço de forma económica.

Atualmente a sua fortuna é avaliada em 45,2 Bilhões de dólares.

6

6º Mark Zuckerberg:

Este é o bilionário mais rico quando se trata dos mais jovens. Mark Zuckerberg é o dono do Facebook, que é a maior rede social de momento existente. Desde o seu sucesso, Mark Zuckerberg já comprou mais três grandes empresas que foram o Instagram, o Whatsapp e os Oculos VR.

Em pouco mais de 10 anos de atividade, Mark Zuckerberg já conseguiu juntar uma fortuna de 44,6 bilhões de dólares.

7

7º Larry Elisson:

Lawrence Joseph Ellison é o co-fundador e diretor executivo da Oracle. Esta é uma empresa ligada á tecnologia baseada nos Estados Unidos que trabalha no desenvolvimento de Hardware e Software.

Larry Elisson é a sétima pessoa mais rica do mundo com uma fortuna a rondar os 43,6 Bilhões de dólares.

8

8º Michael Bloomberg:

Como o seu nome diz Michael Bloomberg, este é o CEO da agência de notícias financeiras Bloomberg. A Bloomberg é uma multinacional que atua em todo o mundo através da distribuição de informação a nivel económico, informatizado e financeiro. Também Michael Bloomberg foi chefe do governo municipal de Nova Iorque entre 2012 e 2013 onde ajudou a tornar a cidade mais limpa e segura.

A sua fortuna é em 2016 de 40 Bilhões de dólares.

9

9º Charles Koch e David Koch:

Ambos fazem parte da empresa Koch Industries e ambos estão empatados na posição da Forbes. A empresa Koch Industries é uma empresa que atua em várias áreas, estando na sua maioria relacionadas com o petróleo.

Ambos eles tem uma fortuna de 39,6 Bilhões de dólares.

10

10º Larry Page:

Para terminar com os homens mais ricos temos Larry Page que é o um dos co-fundadores da Google, da qual já deixou o seu cargo como CEO.

Mais recentemente fundou uma empresa com o nome de Alphabet Inc. na qual estão vinculadas várias empresas, incluindo a própria Google.

A sua fortuna está avaliada nos 35,2 Bilhões de dólares.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os homens mais ricos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Quais os homens mais ricos do mundo

Quais os homens mais ricos do mundo
1 de 9
Quais os homens mais ricos do mundo

Voltar ao topo da página