Partilhar

Quais gestos evitar em uma entrevista de trabalho

Por Sara Viega. Atualizado: 19 julho 2017
Imagem: gestion.pe

Às vezes não somos conscientes e em eventos ou reuniões importantes, nossa comunicação não verbal expressa tudo aquilo que queremos evitar. Para que isto não aconteça com você em uma entrevista de trabalho, em umComo informamos você sobre quais gestos você deve evitar em uma entrevista de trabalho. Com um pouco de prática em casa, com certeza, você se sairá bem.

Também lhe pode interessar: Como agir na entrevista de trabalho
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes a levar em conta é a postura do corpo. É melhor adotar uma postura natural, e o recomendável é que esta seja profissional, isto é, as costas retas e não encurvada dará sempre uma visão bem mais positiva.

2

Evite os tiques nervosos como morder as unhas, tocar muito no cabelo, não parar de cruzar as pernas, já que denota nervosismo e o entrevistador pode considerar como um aspecto negativo do futuro trabalhador, que não sabe se comportar quando tem um pouco de pressão.

Quais gestos evitar em uma entrevista de trabalho - Passo 2
Imagem: diariodebelleza.blogspot.com
3

Não cruze os braços durante a entrevista. Você sabe que significado tem quando alguém cruza os braços? Que é uma pessoa fechada e não aberta a novas propostas ou metas. Com certeza você não quer que o entrevistador tenha essa impressão sua.

4

Mexer nas jóias, no relógio ou demais complementos pode distrair o entrevistador, e também não é recomendável levar muitos complementos. Assim estas distrações são evitadas.

5

O olhar é um dos aspectos mais importantes de uma pessoa, mas em sua justa medida. Deve-se olhar nos olhos do entrevistador porque, é de boa educação; também significa sinceridade e que está escutando o que está sendo dito. Por outro lado, evite os olhares muito prolongados, já que são intimidadores.

Imagem: prensalibre.com
6

Ainda assim, os melhores gestos são os que surgem de forma espontânea e natural, mas tente evitar os tiques e as expressões que denotam negatividade.

Sugestão: Significados dos gestos com as mãos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais gestos evitar em uma entrevista de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Quais gestos evitar em uma entrevista de trabalho

1 comentário
carmem
o que usar para ir a uma entrevista de trabalho
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carmem, neste artigo vai encontrar várias dicas para saber como se vestir para ir numa entrevista: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-trabalho-8183.html

Imagem: gestion.pe
Imagem: diariodebelleza.blogspot.com
Imagem: prensalibre.com
1 de 3

Voltar ao topo da página