Partilhar

Quais carros podem ser Uber

Por Paula Cassandra. Atualizado: 26 maio 2017
Quais carros podem ser Uber

Desde que a Uber expandiu os seus negócios para o Brasil, muitas pessoas têm se transformado em motoristas parceiros da empresa. No entanto, antes de se cadastrar no serviço é preciso saber quais carros podem ser Uber, já que conforme a categoria a qual o condutor deseja se inserir existem modelos de veículos que não são aceites. Eles devem contar também com algumas características. Para saber mais sobre o assunto, veja as informações que o umComo.com.br tem a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como ser motorista do Uber
Passos a seguir:
1

Quem deseja ser um motorista da Uber e prestar os seus serviços na categoria UberX, a qual é formada por veículos mais simples e, por isso, conta com preços mais acessíveis, deve ter um carro de modelo 2008 ou mais novo. É preciso ainda que possua ar condicionado, quatro portas e disponha de cinco lugares. Embora os carros dessa modalidade possam ser de qualquer modelo, existem algumas exceções, inclusive, para as caminhonetes, picapes, vans e minivans de certas marcas, que não são aceites.

Quais carros podem ser Uber - Passo 1
2

Além de saber quais carros podem ser Uber, o motorista deve estar atento à proibição que existe para automóveis com adesivos e placa vermelha (presente em carros comerciais). Já os veículos aceitos para a categoria UberBlack, que é formada por automóveis de padrão mais alto, devem ter, além das comodidades exigidas na categoria UberX, bancos de couro. Também é necessário que sejam veículos do tipo SUV ou SEDAN e tenham cor preta, embora exista exceção para alguns modelos, os quais podem ser nas cores azul escuro e prata. Por outro lado, não podem ter envelopamento fosco.

3

Quem ficar na dúvida se o seu carro ou o veículo que pretende adquirir pode ou não integrar a Uber, basta acessar o site da empresa e conferir a lista de automóveis permitidos. Mesmo quem não encontrar o seu modelo na lista tem a opção de entrar em contato com a Uber, uma vez que a empresa afirma que cada caso é analisado de modo individual. O mesmo serve para quem possui carros de luxo e pretende atender os clientes com ele.

Quais carros podem ser Uber - Passo 3
4

Vale dizer ainda que todos os motoristas novos que ingressarem nessa prestadora de serviços iniciam as suas atividades obrigatoriamente na categoria UberX. Para mudar de categoria é preciso fazer uma solicitação e aguardar em uma fila, o que pode levar até cinco semanas.

Em caso de problemas e incidências, saiba como entrar em contato com o Uber.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais carros podem ser Uber, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Quais carros podem ser Uber

Quais carros podem ser Uber
1 de 3
Quais carros podem ser Uber

Voltar ao topo da página