Partilhar

O que perguntar em uma entrevista de trabalho

Por Sara Viega. Atualizado: 12 setembro 2019
Imagem: cosasdefinanzas.es

Imaginemos que demora 15 minutos em uma entrevista de trabalho e que para concluir o entrevistador pergunta para você: Tem alguma dúvida? Aqui você pode tomar dois caminhos: ou ficar calado e negar com a cabeça ou começar a fazer perguntas. Se opta pela segunda opção a fim de dar uma melhor imagem ao empregador, em umComo explicamos-lhe o que poderia perguntar em uma entrevista de trabalho.

Também lhe pode interessar: Como falar em uma entrevista de trabalho
Passos a seguir:
1

Se procura um conhecimento mais específico da empresa porque alguma das explicações não ficaram claras, poderia perguntar sobre a cultura da empresa, se existe algum projeto de expansão ou em que países já tem presença e qual é o trabalho desempenhado ali.

2

Leve em conta que a empresa não é a única que seleciona, você como empregado também deve ter interesse em fazer parte da empresa. O primeiro a perguntar é sobre a entrevista e se chamarão você ainda que não tenha passado no processo de seleção.

3

Peça esclarecimento dos pontos que não tenham ficado claros durante a exposição do entrevistador, tais como os trabalhos que deveria desempenhar na empresa, o horário de trabalho ou sobre os departamentos com os quais deveria trabalhar.

4

Nas entrevistas de trabalho habitualmente é um tema tabu perguntar sobre salário a receber. No entanto, com os tempos que correm e com a maioria das empresas procurando colaboradores ou empregados sem remuneração, seria importante que antes de tudo, você esclarecesse da forma mais suave possível o tema monetário. Poderia perguntar, por exemplo, pelo horário de trabalho mensal e em seguida, sobre a retribuição que receberia de ser escolhido para o posto.

5

Por último, nunca peça ao entrevistador que faça uma avaliação da sua entrevista. Não é adequado.

Veja também: 85 perguntas realmente idiotas

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que perguntar em uma entrevista de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre O que perguntar em uma entrevista de trabalho

Imagem: cosasdefinanzas.es

Voltar ao topo da página