Partilhar

O que levar em conta para viver em um loft

Você sempre quis morar em um loft. Parece tão elegante e artístico ter esse espaço atrevido! Mas como torná-lo cômodo e habitável? Quais são os custos ocultos? Em umComo queremos explicar a você o que deve o que levar em conta para viver em um loft, considerações, custos, vantagens e inconvenientes. Tome nota!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: O que é a extinção de condomínio
Passos a seguir:
1

Em 2014 o preço do aluguel subiu em muitos lugares do Brasil, atingindo um aumento de até 2,5% em São Paulo. O preço médio do metro quadrado em São Paulo capital pode chegar a R$ 33,40.

O que levar em conta para viver em um loft - Passo 1
2

Com um loft, você está conseguindo um espaço muito diferente e inspirador. É possível obter com ele um montão de luz natural, paredes brancas com as quais pode trabalhar com criatividade, com artistas e para artistas, e pode ser também um lugar de trabalho.

3

Ao invés da baixa altura do teto padrão de 2,4 m a 2,6 m, o teto de um loft será de 3 m a 3,6 m gerando uma sensação mais espaçosa do que em um apartamento normal.

4

Devido ao espaço aberto, terá que pensar com criatividade se quiser que seja confortável e acolhedor. Alguns elementos úteis são os biombos de tons quentes, forrados ou cobertos com tecido chamativo; efeitos de iluminação suave e quente no chão e lâmpadas de mesa; almofadas grandes para colocar no chão; colchas quentes com texturas sobre a cama e o sofá.

5

Divirta-se fazendo do banheiro um local importante, pois o cômodo principal é um espaço enorme. Tente criar um refúgio colorido com paredes chamativas e dramáticas com arte enigmática ou fotografias.

6

Geralmente os lofts têm janelas enormes, o que pode ser um problema na hora de escolher um tratamento para as mesmas. Por exemplo, cortinas feitas sob medida, principalmente as de medidas mais longas que se adequam aos lofts.

7

Portanto, se gostar da vida urbana com certeza você vai querer considerar a opção do loft. Nunca se sabe: o espaço inclusive pode lhe inspirar para começar a pintar ou trabalhar com uma peça de madeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que levar em conta para viver em um loft, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Recomendamos que antes de comprar um loft, alugue um para ver se você se adapta.

Escrever comentário sobre O que levar em conta para viver em um loft

1 de 3

Voltar ao topo da página