Partilhar

O que fazer se comprar pela internet e não receber

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 22 março 2018

Comprar online permitiu trazer mais comodidade aos internautas, porque para além de evitar que nos tenhamos de deslocar aos centros comerciais para comprarmos o que quisermos, ainda temos a vantagem poder escolher entre uma maior variedade de produtos e temos a possibilidade de comparar os preços, algo que não nos é possível nos centros comerciais. Como tudo existem vários perigos quando se compra online em que por vezes os produtos que compramos nunca chegam a chegar e se você está ou já esteve num problema semelhante então este artigo é ideal para si, continue lendo e descubra o que fazer se comprar pela internet e não receber no umComo.

Também lhe pode interessar: Como comprar na 25 de Março pela internet
Passos a seguir:
1

Que fazer caso não chegue o que pedi dentro do tempo estimado:

Caso seja uma das pessoas que comprou um produto na internet e não o chegou a receber, há algumas coisas que precisa de saber que o poderão ajudar.

Em primeiro lugar deverá começar por contactar a empresa e tentar se informar sobre o que aconteceu e como é que vai ser resolvido problema caso tenha existido algum. Ao contactar a empresa forneça todos os detalhes sobre a sua compra, nisto falando da data da compra, a prova de como foi realizado o pedido e a data em que devia ter sido entregue. Caso a empresa não lhe dê uma reposta positiva peça um cancelamento do pedido juntamente com o reembolso monetário gasto.

2

O que fazer caso não receba resposta?

Em caso de uma inexistência de resposta por parte do vendedor, procure uma PROCON perto de si e leve todos os documentos acerca da sua compra. Aqui estão incluídos os emails enviados, a prova de compra, a prova de pagamento e quaisquer outros dados que ache que sejam relevantes.

A PROCON é uma fundação que pode ser encontrada pelos vários estados do Brasil que tem como objetivo, elaborar e executar políticas estaduais de proteção e defesa ao consumidor.

Dica: Saiba mais no artigo como denunciar um site de compras.

3

Como posso evitar que isto me aconteça:

Não existe nenhuma maneira em que possa garantir que isto não lhe aconteça, o que pode fazer é reduzir o risco de acontecer. Existem vários sites para fazer compras online, sendo que alguns tens mais medidas de seguranças e ajuda ao cliente que outros. Temos o exemplo do eBay e do Mercado Brasil em que ambos estes Websites tem sistemas que ajudam os seus usuários quando chega a hora de fazer compras nos seus Websites, ambos eles tem um sistema de escala em que os seus usuários podem avaliar nas compras que fizeram se correu tudo como previsto, avaliando de 1 a 10 a sua satisfação. Outra proteção existente em ambos é que em certos artigos existem um simbolo de segurança que transmite segurança por parte dos fornecedores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se comprar pela internet e não receber, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre O que fazer se comprar pela internet e não receber

Voltar ao topo da página