Branding

O que é o branding pessoal

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é o branding pessoal

Quando falamos de marca, muitas vezes pensamos automaticamente num produto, mas num mercado de trabalho altamente competitivo, nós e as nossas habilidades profissionais contam com o potencial de se tornarem numa marca. Quer saber mais sobre este tema interessante?, em umComo.com.br explicamos-lhe o que é o branding pessoal.

Também lhe pode interessar: O que é o macroambiente de uma empresa

Passos a seguir:

1

O termo inglês branding é usado constantemente no marketing e na publicidade, para se referir ao processo pelo qual se cria e constrói uma marca, tendo em conta todos os valores que a formam e a destacam das restantes, tornando-a em algo de valor.

2

Se transferirmos este conceito para o nosso aspeto profissional, estaremos falando de branding pessoal. Trata-se de construir a nossa marca pessoal baseada nas nossas capacidades profissionais e na nossa experiência profissional, para tornar o nosso perfil num elemento atrativo e altamente competitivo.

3

Num mundo profissional em que cada vez a competência é maior, torna-se importante saber como fazer de nós próprios uma marca. Muitas empresas poderosas, como é o caso da Infojobs, oferecem cursos tutoriais como chaves para desenvolver o branding pessoal e fazer com que o seu perfil laboral se potencie, obtendo assim maiores oportunidades de trabalho.

4

Desenvolver um branding pessoal permitirá destacar o seu perfil profissional com estratégia e êxito, vendendo a sua própria experiência, habilidades e talentos com a finalidade de obter um maior avanço profissional.

5

Além da criação de uma marca pessoal permite-nos aumentar a nossa presença nas redes sociais ganhando prestígio, para nos tornarmos assim em pessoas de influência na nossa área. Isto ajuda a que o nosso nome esteja sempre nos motores de busca, permitindo que empresas importantes acedam a ele e conheçam o nosso perfil.

6

Desenvolver um branding pessoal é uma grande estratégia num campo profissional competitivo em que os estudos ou a experiência já não são suficientes para destacar. Encontrar aquelas qualidades que nos fazem únicos a nível profissional ou pessoal, e fazê-las jogar a nosso favor, é a melhor forma de se destacar perante as empresas que estão constantemente à procura dos melhores candidatos para ocupar os seus postos de trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o branding pessoal, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
O que é o branding pessoal