Partilhar

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa

Por Vanessa Lopes. 1 fevereiro 2017

Se você está precisando de uma grana extra, então a Páscoa pode ser a altura perfeita para conseguir juntar mais uns reais. A Páscoa é uma altura em que as pessoas gastam algum dinheiro comprando lembrancinhas, ovos de chocolate, amêndoas, entre outras coisas, para oferecer à família e amigos. Por isso, se você tem habilidades na cozinha ou a fazer trabalhos manuais, aqui tem a sua oportunidade para ganhar dinheiro. Para o ajudar, no seguinte artigo do umCOMO vamos dar algumas ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro com fotografia

Fazendo lembrancinhas de Páscoa

Na Páscoa é comum as pessoas oferecerem lembrancinhas a familiares e amigos como forma de comemorar a data. Então pode aproveitar esta oportunidade e se jogar no artesanato, pois com materiais baratos e até reciclados pode fazer lembrancinhas bem legais e originais. Você pode fazer caixinhas personalizadas para colocar trufas, amêndoas ou mini ovos de Páscoa. Para fazer estas caixas você pode usar cartolina, EVA e até reciclar caixas de cereais ou de leite. Vidros pequenos com tampa também podem ser usados para colocar bombons ou amêndoas. Depois só tem que fazer umas decorações alusivas à Páscoa.

Sabemos que caixas e vidros personalizados com amêndoas ou chocolates são sempre uma boa opção para lembrancinha de Páscoa. Mas também pode fazer outras coisas diferentes, como sachês perfumados em forma de coelho da Páscoa, porta chaves, sabonetes artesanais em forma de ovo ou de coelhinho da Páscoa, entre outras coisas. Use a sua imaginação e criatividade e com certeza que terá sucesso vendendo lembrancinhas de Páscoa.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Fazendo lembrancinhas de Páscoa

Ganhar dinheiro com ovos de Páscoa

Os ovos de Páscoa já são uma tradição nesta data, por isso se tem jeito na cozinha e quer ganhar dinheiro na Páscoa, aqui tem outra ideia. Ovos de chocolate caseiros são sempre muito mais gostosos que os de compra, para além de serem mais baratos. Por isso, aproveite isso para montar seu negócio. Para além do tradicional ovo de chocolate, pode apostar em versões diferentes, como os recheados (com doce de leite, brigadeiro, paçoca, trufa de maracujá, limão, entre outros) ou de colher. Estes últimos são ótimos para colocar em uma caixinha personalizada e juntar uma colher.

Lembre-se que o importante é oferecer produtos diferenciados, de qualidade e a um preço competitivo. Dê sempre um toque de si às suas receitas ou à decoração da embalagem, as pessoas estão procurando por algo de diferente e inovador e, isso pode ser a chave do seu sucesso.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Ganhar dinheiro com ovos de Páscoa

Fazendo coelhos de pano e pelúcia

Outra ideia para ganhar dinheiro na Páscoa é fazendo coelhinhos da Páscoa de pano ou de pelúcia. Você pode usar este item para complementar as caixinhas de ovos, cestas ou para vender sozinho. Para este caso você precisa de ter um pouco de habilidade para a costura, mas com um pouco de treino também pode conseguir. Uma forma bem simples e original de fazer um coelhinho de Páscoa é com uma meia, esta forma não requer muitas habilidades de costura e você pode conseguir resultados bem originais. Neste outro artigo explicamos melhor como fazer um coelho com uma meia, para aumentar as chances de lucro do seu negócio.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Fazendo coelhos de pano e pelúcia

Vender cestas de Páscoa

Confeccionar cestas de Páscoa é outra alternativa para ganhar dinheiro na Páscoa. Este já é um hábito comum nesta data, então é uma oportunidade de você ganhar um dinheiro extra. Você pode fazer diferentes tipos de cesta dependendo da pessoa a quem se for oferecer. Por exemplo, você pode fazer uma cesta de Páscoa infantil onde só tem guloseimas e chocolates; uma cesta para homens, em que para além dos chocolates típicos nesta época, você pode adicionar uma garrafa de vinho e potes de geleias; uma cesta para mulheres em que pode adicionar um creme de mãos, um esmalte de unhas, uma lixa, um gênero de kit para arrumar e cuidar das unhas, para além dos chocolates. As opções são muitas e para o ajudar neste artigo damos-lhe mais algumas ideias sobre o que colocar na cesta de Páscoa.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Vender cestas de Páscoa

Workshops de cozinha

Se a cozinha é o seu mundo, então aproveite essa habilidade para ganhar dinheiro na Páscoa. Que tal organizar um workshop de cozinha? Pode fazer até na sua casa, juntar um grupo de amigas, passar um bom momento enquanto ganha uma grana. Como a Páscoa é uma celebração onde o chocolate e a comida na mesa não podem faltar, você pode ensinar a trabalhar com o chocolate, a fazer os ovos de chocolate, entre outras receitas típicas desta data, como o bacalhau, o folar e outros bolos e sobremesas.

Você deve organizar o workshop um tempo antes da Páscoa, assim as pessoas poderão usar os conhecimentos adquiridos cozinhando para suas famílias.

Entregar os ovos vestido de coelhinho da Páscoa

Outra ideia de você conseguir um dinheiro extra na Páscoa é se fantasiando de coelhinho de Páscoa e ir diretamente na casa dos clientes entregar os ovos às crianças. De certeza que as crianças vão adorar! Para além disso, é comum nesta data se fazer uma caça ao ovo da Páscoa. Pode aproveitar isso para combinar com os pais e organizar você mesmo essa caça ao ovo, levando os ovinhos confeccionados ou não por você.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Entregar os ovos vestido de coelhinho da Páscoa

Bombons, trufas e amêndoas

Para finalizar esta lista de ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa, temos os bombons, trufas e amêndoas. Quando pensamos em ganhar dinheiro nesta data, pensamos logo nos ovos de chocolate, mas não se esqueça que outras coisas podem se vender bem e gerar bons lucros. Você pode fazer bombons, trufas e amêndoas em casa, montar umas embalagens decoradas e vender às pessoas que querem presentear a família e amigos na Páscoa. Sabemos que todas estas coisas podem ser encontradas à venda em supermercados, mas tudo o que é caseiro é melhor, além disso o artesanato está muito valorizado, pois todo o mundo está buscando algo de diferente.

Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa - Bombons, trufas e amêndoas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Ideias de como ganhar dinheiro na Páscoa

1 de 7

Voltar ao topo da página