Partilhar

Erros que devem ser evitados no seu curriculum vitae

O curriculum vitae é a nossa carta de apresentação para concorrer a uma vaga de trabalho. Dependendo de como seja apresentado e de sua originalidade, o empresário decidirá se passamos à seguinte fase de seleção ou não. Às vezes, ao fazer um curriculum vitae cometemos alguns erros que fazem com que nosso curriculum não agrade a quem está fazendo a seleção de pessoal. Por este motivo, neste artigo, vamos-lhe indicar quais são os erros que devem ser evitados no seu bom curriculum vitae.

Também lhe pode interessar: Como fazer um curriculum vitae moderno
Passos a seguir:
1

Ao fazer o curriculum, tente não utilizar um tipo de letra muito rebuscada.

2

Evite pôr em seu curriculum vitae fotos de corpo inteiro ou médio ou maiores que as de tamanho oficial 3x4.

3

Não utilize folhas de cores para fazer seu curriculum vitae, não seria adequado.

4

Não faça correções sobre o curriculum vitae impresso, nem sequer use corretor. Se ao revisá-lo, perceber que cometeu algum erro, volte a imprimi-lo.

5

Não utilize diferentes tipos de letra no mesmo curriculum. Se quiser, pode utilizar o sublinhado, itálico ou o negrito para destacar alguma palavra mas nunca mude de tipo de letra.

6

Redija seu curriculum em um só idioma. Não queira utilizar diferentes idiomas para fazê-lo.

7

Nestes links, daremos mais informação sobre como fazer um bom curriculum vitae, a estrutura necessária e alguns conselhos complementares que serão de grande ajuda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros que devem ser evitados no seu curriculum vitae, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Erros que devem ser evitados no seu curriculum vitae

Voltar ao topo da página