Como ver a prévia do contracheque no Sigepe

Como ver a prévia do contracheque no Sigepe

O Sigepe é o novo sistema de gestão de pessoas do Governo Federal, lançado recentemente com o objetivo de oferecer maior segurança aos servidores que desejam acessar os seus dados pessoais e financeiros pela internet. No sistema é possível saber de maneira antecipada qual será o valor dos seus vencimentos do mês seguinte. Portanto, para saber como ver a prévia do contracheque no Sigepe confira as explicações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

Da mesma forma como o antigo sistema permitia, também é possível ver a prévia do contracheque no Sigepe. Para tanto, o primeiro passo é entrar no site servicosdoservidor.planejamento.gov.br e clicar na opção Sigepe Servidor e Pensionista, que está no menu, no topo da tela.

2

Na página que aparecer na tela, é preciso que o funcionário público digite o número do seu CPF e a sua senha. Dessa forma, o usuário faz o seu login ao portal e, assim, tem acesso a várias informações, inclusive, a respeito do valor do seu contracheque que será emitido no próximo mês.

3

Os servidores do governo federal por meio desse sistema conseguem ainda visualizar os contracheques emitidos nos últimos 12 meses, além de demais informações pessoais. Já que esse serviço é um dos mais procurados pelos funcionários públicos, também foi criada mais uma opção de acesso, por um aplicativo que funciona tanto em smartphones quanto em tablets.

4

O Sigepe mobile é oferecido de modo gratuito, bastando fazer o seu download, sendo que ele funciona nos sistemas operacionais iOS e Android. Além disso, como a prévia do contracheque permanece disponível apenas por um período de tempo durante o mês, ou seja, alguns dias, a vantagem de usar o app do Sigepe é que ele avisa o usuário quando estará disponível a prévia do contracheque para visualização. Também conta com gráficos que exibem detalhes de descontos e rendimentos.

5

A opção de visualizar a prévia do contracheque é bastante usada pelos servidores porque, entre outras razões, caso seja observado algum erro é possível corrigi-lo junto ao setor de Recursos Humanos antes que ele receba o seu processamento final.

Sugestão: Quantos dias para compensar um cheque cruzado de outro banco?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver a prévia do contracheque no Sigepe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.