Partilhar

Como ver a prévia do contracheque no Sigepe

O Sigepe é o novo sistema de gestão de pessoas do Governo Federal, lançado recentemente com o objetivo de oferecer maior segurança aos servidores que desejam acessar os seus dados pessoais e financeiros pela internet. No sistema é possível saber de maneira antecipada qual será o valor dos seus vencimentos do mês seguinte. Portanto, para saber como ver a prévia do contracheque no Sigepe confira as explicações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: 13 profissões mais bem pagas no Brasil
Passos a seguir:
1

Da mesma forma como o antigo sistema permitia, também é possível ver a prévia do contracheque no Sigepe. Para tanto, o primeiro passo é entrar no site servicosdoservidor.planejamento.gov.br e clicar na opção Sigepe Servidor e Pensionista, que está no menu, no topo da tela.

Como ver a prévia do contracheque no Sigepe - Passo 1
2

Na página que aparecer na tela, é preciso que o funcionário público digite o número do seu CPF e a sua senha. Dessa forma, o usuário faz o seu login ao portal e, assim, tem acesso a várias informações, inclusive, a respeito do valor do seu contracheque que será emitido no próximo mês.

3

Os servidores do governo federal por meio desse sistema conseguem ainda visualizar os contracheques emitidos nos últimos 12 meses, além de demais informações pessoais. Já que esse serviço é um dos mais procurados pelos funcionários públicos, também foi criada mais uma opção de acesso, por um aplicativo que funciona tanto em smartphones quanto em tablets.

4

O Sigepe mobile é oferecido de modo gratuito, bastando fazer o seu download, sendo que ele funciona nos sistemas operacionais iOS e Android. Além disso, como a prévia do contracheque permanece disponível apenas por um período de tempo durante o mês, ou seja, alguns dias, a vantagem de usar o app do Sigepe é que ele avisa o usuário quando estará disponível a prévia do contracheque para visualização. Também conta com gráficos que exibem detalhes de descontos e rendimentos.

5

A opção de visualizar a prévia do contracheque é bastante usada pelos servidores porque, entre outras razões, caso seja observado algum erro é possível corrigi-lo junto ao setor de Recursos Humanos antes que ele receba o seu processamento final.

Sugestão: Quantos dias para compensar um cheque cruzado de outro banco?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver a prévia do contracheque no Sigepe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como ver a prévia do contracheque no Sigepe

17 comentários
Marco Antonio Vasconcelos Santos
Eu defendo a tese, que ver a PREVEA DO CONTRA CHEQUE, deveria ser simples e direta, ou seja, o interessado escrever o seu NOME e CPF, já que não há possibilidade de alterações, uma vez que as informações do contracheque chegam em PBS.
Roberto Claret Palma
GOSTARIA DE SABER COMO ENTRAR NA PREVIA DO CONTRACHEQUE

O ARTIGO É BOM MASA AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER COMO ENTRA NA PREVIA.
Laudicea Rodrigues Cristina
Quero ver a prévia do meu contra cheque.
socorro
quero ver a previa do meu contra cheque
maria do perpetuo socorro santos de oliveira
quero ver a previa do meu contra cheque
eni pereira de jesus
quero ver a previa do meu contra cheque
rosamaria m .coelho de souza
asenha para tirar o contracheqe
geraldo
liberaãão de previa
Marcelo Henrique da Silva
Quando estará disponível a prévia do contracheque referente ao mês de maio 2018?
Milton Ramos de Jesus
Através desta, dirigo-me a V.Sra. com o objetivo de comunicar-lhe um novo fato que está ultimamente ou seja, a partir desse momento acontecendo concernente à pagina que aparece ao eu entrar no site do SIGEPE É que a página está abrindo completamente de uma forma diferente, a qual não oferece-me as opções as importante opções inclusve Prèvia do contracheque e outras. Eu gostaria que V.Sra solucionasse esse meu problema se possível. até ontem estava normal; isso veio acontecer simplesmene a partir desse exato momento. Obrigado pela vossa ótima compreensão. Milton Ramos de Jesus
silvio sebalhos silva
servidor MDS- MATRICULA XXX-XXX-XXX-PREVIA FEVEREIRO/2O18

1 de 3

Voltar ao topo da página