Como vender no Mercado Livre

Como vender no Mercado Livre
Imagem: vendernomercadolivre.net

O Mercado Livre é o maior mercado online brasileiro e representa uma grande oportunidade para quem quer iniciar um negócio vendendo seus artigos, dado que possui 95 milhões de usuários cadastrados. Pessoas interessadas em comprar no Mercado Livre visitam este site em busca de produtos de seu interesse, por isso se você tem produtos para vender, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como vender no Mercado Livre.

Passos a seguir:
1

Para iniciar suas vendas no Mercado Livre, comece por fazer seu cadastro clicando em "Cadastre-se" na barra amarela no cimo da página. Preencha seus dados nos devidos espaços e, quando terminar, clique em "Cadastrar-me" e confirme seu cadastro no e-mail que entretanto irá receber.

2

Para vender no Mercado Livre, você terá de preencher alguns dados extra que o permitirão ser um usuário vendedor. Para isso clique em "Vender" na mesma barra amarela onde anteriormente carregou para se cadastrar. Preencha os espaços com suas informações pessoais.

3

De seguida deixe a página de lado durante uns instantes e comece a preparar os produtos que pretende vender. Reúna-os e fotografe-os num espaço iluminado, arrumado e com uma câmara com alguma qualidade, de forma a conseguir fotografias mais atrativas. Se pretender vender roupa, aconselhamos que a fotografe vestida. Tire várias fotografias e anote as caraterísticas do produto (marca, estado de conservação, utilidade, materiais, etc.).

Imagem: cordevinho.wordpress.com
4

Quando já tiver reunido todo esse material, é hora de o colocar no Mercado Livre. Volte à página onde se encontrava e escolha a categoria de produto de pretende vender. Na página seguinte irão surgir subcategorias e você deverá ir escolhendo aquelas que definem melhor o seu produto, de forma a transmitir totalmente o tipo de objeto que se trata.

5

Quando tiver terminado de enquadrar seu produto nas categorias indicadas, o passo seguinte é formular o anúncio com as informações que reuniu anteriormente. Adicione mais de duas fotografias de forma a que o público possa conhecer bem o produto e descreva-o pormenorizadamente no campo de texto. O título do anúncio é muito importante pois é o que, juntamente com as fotografias, irá chamar a atenção dos compradores num primeiro momento. Escolha palavras chave que definam o produto que pretende vender, por exemplo: celular samsung galaxy ace preto novo.

6

Dê uma checada em todos os campos que preencheu e certifique-se de que toda a informação importante está referida. Imagine-se como um comprador: está vendo todos os dados que gostaria de saber acerca do produto que está tentando vender? Se sim, avance para definir o preço do artigo e escolher o tipo de anúncio que pretende. Nesta fase, quanto mais pagar pelo anúncio do seu produto, mais tempo ele estará online e mais visibilidade terá, semelhante ao que acontece quando estamos criando um anúncio para o Facebook.

7

Concluídos todos os passos da definição do produto e do próprio anúncio, você terminou! Agora resta esperar que as pessoas interessadas em comprar o contactem para que dê início à venda. Nessa fase tente ser o mais prestável possível e tratar de todo o processo de envio com rapidez, de forma a que o cliente lhe atribua uma boa qualificação, elevando sua reputação no Mercado Livre.

Com este passo a passo a equipa do umComo.com.br lhe deseja boas vendas!

Imagem: contato.mercadolivre.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender no Mercado Livre, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.