Partilhar

Como vender no Facebook

Como vender no Facebook

Nos últimos anos, as redes sociais têm crescido bastante e, ainda mais notável, é o caso de Facebook, que atualmente conta com mais de 1.200 milhões de usuários ativos. Além do contato entre as pessoas, são muitas outras as funções e possibilidades que a rede social permite e, entre elas, encontramos a opção de criar uma loja no Facebook. É o que atualmente se conhece como f-commerce e consiste em usar como canal de venda esta conhecidíssima rede social. Por isso, em umComo.com.br, queremos oferecer alguns conselhos a respeito de como vender no Facebook para que possa orientá-lo sobre como iniciar-se também na compra e venda de produtos e serviços.

Também lhe pode interessar: Como criar uma loja virtual no Facebook
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que vender no Facebook não implica tão só dispor de um catálogo nesta rede social e realizar a compra e venda em uma loja online ou diretamente na loja física, e sim criar uma loja no Facebook. Já existe a possibilidade de criá-la e colocar seus produtos à disposição dos usuários registrados.

2

Antes de começar a trabalhar em sua loja no Facebook, você deverá criar um plano de negócio e uma estratégia de marketing, similar ao da abertura de qualquer outra loja. Após definir os prós e contras e assegurar a viabilidade de vender produtos através da rede social, você deverá traçar as linhas a seguir. Além disso, deverá marcar os objetivos que pretende alcançar e certificar-se de que estes sejam quantificáveis para posteriormente poder comprovar se poderão ser alcançados.

3

A seguir, será necessário o uso de alguns aplicativos ou apps existentes para a criação de comércios no Facebook. Caso disponha dos conhecimentos e recursos necessários para fazê-lo, poderá dar continuidade sozinho, ainda que em muitas ocasiões seja recomendável ter a assistência de profissionais do setor, o que facilitará a tarefa de vender no Facebook.

4

Também é importante saber que deverá dispor dos recursos necessários para que os clientes possam efetuar o pagamento dos produtos ou serviços adquiridos através do f-commerce. Certifique-se que o método ou operação de pagamento é seguro para ambas as partes e fácil para qualquer comprador.

5

Uma vez que disponha de seu aplicativo ou página para vender no Facebook, será necessário que faça a promoção e divulgação deste canal de vendas. Além desta rede social, você poderá divulgar através de outros meios, como seu site, loja física, caso disponha de uma, envio de newsletters a clientes e potenciais compradores, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como vender no Facebook

Como vender no Facebook
Como vender no Facebook

Voltar ao topo da página