Assessoria financeira

Como trocar dólares por euros

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como trocar dólares por euros
Imagem: accionesdebolsa.com

Se vai viajar e precisa de trocar dólares por euros, hoje em dia é muito simples. Atualmente na Europa existem 18 países que adotaram o euro como método de pagamento. Por isso, antes de mergulhar numa viagem por uma dessas nações, deve trocar os dólares americanos por euros, tendo em conta o câmbio de divisas e o seu valor. Em umComo.com.br explicamos-lhe como trocar dólares por euros e qual é o câmbio de divisas, para que saiba quanto dinheiro deve levar para fazer a sua viagem pela União Europeia.

Também lhe pode interessar: Como saber se dólar é verdadeiro
Passos a seguir:
1

Antes de fazer qualquer câmbio, deve informar-se sobre a taxa atual das divisas. Para o saber com total segurança, pode investigar em diferentes sites que incluam as taxas atualizadas.

2

Calcule a quantidade de dinheiro que pretende cambiar e que se ajusta às suas necessidades antes de começar a viagem. Pode guiar-se através de conversores online ou com calculadoras de câmbio.

3

Assim que souber quanto dinheiro pretende cambiar, vá ao seu banco e faça o cambio. Também pode fazê-lo em qualquer casa de câmbios ou então no aeroporto. Todos estes lugares têm a mesma taxa de câmbio, não obstante certifique-se de que este indicador corresponde com o que calculou na internet. Geralmente estes sites atualizam as taxas regularmente.

4

Assim que estiver na casa de câmbios ou no banco, entregue os dólares que pretende trocar por euros. Por norma, a maioria dos bancos não cobram comissão, embora possa encontrar algum estabelecimento que o faça.

5

Depois de o banco lhe fazer o cambio da divisa, já pode utilizar a nova moeda pela Europa. Lembre-se que quando voltar da sua viagem pode voltar a trocar os euros que lhe sobraram por dólares novamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar dólares por euros, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: accionesdebolsa.com
Como trocar dólares por euros