Como trabalhar no Poupatempo

Como trabalhar no Poupatempo
Imagem: jundiai.com.br

O governo de São Paulo criou o programa Poupatempo para facilitar o acesso do cidadão a informações e serviços públicos. Assim, este programa reúne em apenas um local uma grande variedade de órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos. Este programa tem à disposição do cidadão uma ampla variedade de serviços, entre os mais solicitados destacam-se a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, a Carteira de Identidade, Licenciamento de veículos e a Carteira de Trabalho. A empresa procura novos talentos que estejam dispostos a trabalhar em constante movimento pela cidade de São Paulo, que procurem fazer suas tarefas com êxito e que tenham um bom relacionamento interpessoal. Se se encaixa neste perfil, não perca este artigo de umComo.com.br onde lhe explicamos como trabalhar no Poupatempo.

Passos a seguir:
1

No Poupatempo existem 4 categorias de funcionários:

  • Funcionário público federal, estadual ou municipal;
  • Funcionário da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo);
  • Funcionário de terceiros;
  • Estagiário.
2

A candidatura a funcionários públicos (federais, estaduais ou municipais) ou da PRODESP é feita por meio de concursos públicos, através das respetivas Secretarias ou Entidades. Poderá verificar a existência de concursos públicos em aberto nos Editais publicados nos Diários Oficias (Federal, Estadual ou Municipal) ou em jornais especializados em concursos públicos. No caso de funcionários da PRODESP também poderão consultar o Edital no próprio site.

3

Se houver algum concurso em aberto na sua área e que se pretenda concorrer, terá de pagar a inscrição e realizar a prova.

4

Caso pretenda trabalhar para o Poupatempo como terceiro, deverá procurar as empresas autorizadas que prestam serviços para o Poupatempo. Estas empresas contratam e encaminham os seus funcionários aos clientes. Para saber quais são as empresas que prestam serviços no Poupatempo e saber, por sua vez os respetivos contatos, consulte esta lista que se encontra no site do Poupatempo.

5

Os estagiários podem ingressar na empresa, através de concursos públicos ou pelas empresas terceirizadas. Os concursos para estágios também podem ser consultados nos Editais publicados nos Diários Oficiais. Para saber quais as empresas terceirizadas, deverá consultar a tabela do passo anterior

6

Normalmente, os concursos públicos têm prazos pré-determinados para o início e o fim das atividades, por isso é extremamente importante que leia atentamente o Edital, para se certificar que a oferta é viável para si e que tem disponibilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar no Poupatempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.