Procurar emprego

Como trabalhar no Banco do Brasil

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como trabalhar no Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) foi a primeira instituição financeira no Brasil, criada em 1808. Trabalhar no Banco do Brasil é o sonho de muitas pessoas, uma vez que a empresa oferece vários benefícios, um ótimo plano de carreira e outras vantagens que não conseguirá encontrar facilmente numa outra qualquer empresa. Para além disso, o Banco do Brasil é um dos mais estáveis do país e com melhor atendimento. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como trabalhar no Banco do Brasil.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar no Banco Santander

Passos a seguir:

1

Um dos cargos mais concorridos no Banco do Brasil é a de escriturário. O escriturário faz um pouco de tudo no banco, desde vender os produtos e serviços, atendimento ao público, contatos com clientes a conferência de relatórios e documentos. A admissão de novos escriturários ocorre através de concursos públicos realizados pela empresa, a cada dois anos em diversas cidades do Brasil.

2

Para poder participar neste concurso precisa de ter o nível médio de escolaridade e 18 anos completos até à data da contratação.

3

Para participar no concurso, deve acessar o site da entidade organizadora, a Cesgranrio e preencher o formulário online. Para encontrar este formulário, deverá ir ao separador "Concursos", encontrar o concurso do Banco do Brasil e clicar em "Formulário de Requerimento de Inscrição". Este concurso tem uma taxa de inscrição de R$ 40 e deverá imprimir o boleto após preencher o formulário online.

4

Para saber o local de prova, terá que confirmar a data em que essa informação estará disponível no site da Cesgranrio, no mesmo local em que foi preencher o formulário.

5

O processo de seleção consistirá em provas objetivas, onde o candidato terá de responder a 70 questões de conhecimentos básicos (25) e de conhecimentos específicos (45), para além de ter de fazer um texto dissertativo argumentativo. Para o candidato ser aprovado nestas fases, tem de ter pelos menos 50 pontos nas provas objetivas e 60 no texto dissertativo argumentativo.

6

A jornada de trabalho do cargo de escriturário é de, normalmente 30 horas semanais e tem como remuneração inicial básica R$ 2.043,36. Para além disso, este cargo tem acesso a uma carteira de vantagens, como vale-transporte, auxílio-creche, ajuda na alimentação/refeição, plano odontológico, auxílio a filho com deficiência, previdência privada, assistência médica, participação nos lucros ou resultados e possibilidade de desenvolvimento profissional.

7

Se este é o seu sonho, tente sua sorte! Em umComo desejamos-lhe boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar no Banco do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristiane Trindade dias Miguel
Gostaria de saber como eu faço pra trabalhar no banco do Brasil..
Como trabalhar no Banco do Brasil