Partilhar

Como trabalhar no Banco do Brasil

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como trabalhar no Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) foi a primeira instituição financeira no Brasil, criada em 1808. Trabalhar no Banco do Brasil é o sonho de muitas pessoas, uma vez que a empresa oferece vários benefícios, um ótimo plano de carreira e outras vantagens que não conseguirá encontrar facilmente numa outra qualquer empresa. Para além disso, o Banco do Brasil é um dos mais estáveis do país e com melhor atendimento. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como trabalhar no Banco do Brasil.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar no Banco Santander
Passos a seguir:
1

Um dos cargos mais concorridos no Banco do Brasil é a de escriturário. O escriturário faz um pouco de tudo no banco, desde vender os produtos e serviços, atendimento ao público, contatos com clientes a conferência de relatórios e documentos. A admissão de novos escriturários ocorre através de concursos públicos realizados pela empresa, a cada dois anos em diversas cidades do Brasil.

2

Para poder participar neste concurso precisa de ter o nível médio de escolaridade e 18 anos completos até à data da contratação.

3

Para participar no concurso, deve acessar o site da entidade organizadora, a Cesgranrio e preencher o formulário online. Para encontrar este formulário, deverá ir ao separador "Concursos", encontrar o concurso do Banco do Brasil e clicar em "Formulário de Requerimento de Inscrição". Este concurso tem uma taxa de inscrição de R$ 40 e deverá imprimir o boleto após preencher o formulário online.

4

Para saber o local de prova, terá que confirmar a data em que essa informação estará disponível no site da Cesgranrio, no mesmo local em que foi preencher o formulário.

5

O processo de seleção consistirá em provas objetivas, onde o candidato terá de responder a 70 questões de conhecimentos básicos (25) e de conhecimentos específicos (45), para além de ter de fazer um texto dissertativo argumentativo. Para o candidato ser aprovado nestas fases, tem de ter pelos menos 50 pontos nas provas objetivas e 60 no texto dissertativo argumentativo.

6

A jornada de trabalho do cargo de escriturário é de, normalmente 30 horas semanais e tem como remuneração inicial básica R$ 2.043,36. Para além disso, este cargo tem acesso a uma carteira de vantagens, como vale-transporte, auxílio-creche, ajuda na alimentação/refeição, plano odontológico, auxílio a filho com deficiência, previdência privada, assistência médica, participação nos lucros ou resultados e possibilidade de desenvolvimento profissional.

7

Se este é o seu sonho, tente sua sorte! Em umComo desejamos-lhe boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar no Banco do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como trabalhar no Banco do Brasil

1 comentário
Cristiane Trindade dias Miguel
Gostaria de saber como eu faço pra trabalhar no banco do Brasil..

Como trabalhar no Banco do Brasil
Como trabalhar no Banco do Brasil

Voltar ao topo da página