Como trabalhar na TAM

Como trabalhar na TAM

A TAM (Táxi Aéreo Marília) é a maior companhia aérea do Brasil, com sede em São Paulo e com uma frota composta por 165 aeronaves. Trabalhar na indústria da aviação seria sem dúvida para muitos, um sonho tornado realidade. Ter a oportunidade de pular de país em país, estar em contato com uma infinidade de variedades culturais e contatar diariamente com pessoas de diferentes países, ago sem dúvida bastante emocionante. Se este é o seu sonho, não perca este artigo de umComo.com.br onde lhe explicamos como trabalhar na TAM.

Passos a seguir:
1

Para ter acesso às oportunidades de trabalho disponíveis de momento, deverá ir ao site oficial da TAM, clicar no separador "Institucional", que se encontra no menu superior a vermelho e, de seguida clicar em "Sobre a TAM". Agora no menu da esquerda clique no sub-menu "Trabalhe connosco". Ou, então clique aqui e vá diretamente para o portal de oportunidades de carreira.

2

Neste portal encontrará todas as vagas disponíveis na TAM. Pode efetuar a pesquisa de vagas de trabalho utilizando as palavras-chave do cargo, por país, por tipo de cargo ou por área.

3

Se encontrar alguma vaga de trabalho que se pretenda candidatar, deverá clicar no botão azul "Candidatar-se". Também existe a possibilidade de salvar a oferta, caso pretenda candidatar-se a ela mais tarde.

4

Para se conseguir candidatar a uma vaga de trabalho na TAM, precisa de criar uma conta. Para isso, deverá clicar em "Criar uma conta" e preencher o formulário com o seu endereço de e-mail, uma senha, o nome e o sobrenome e digitar o código de verificação.

5

De seguida, irá receber um e-mail para ativar a sua conta. Depois, terá de criar o seu currículo, com os seus dados pessoais, experiência profissional, formação acadêmica e outros dados relevantes para o cargo em questão.

6

Se a avaliação da sua candidatura for positiva, a equipe da TAM entrará em contato consigo para agendar uma entrevista.

7

Caso se candidate a comissário de bordo, saiba quais são os pré-requisitos:

  • Altura mínima de 1,60 m;
  • No mínimo 18 anos de idade;
  • Ser brasileiro(a) ou naturalizado(a);
  • Ter segundo grau completo;
  • Possuir CCF;
  • Estar aprovado na Banca da ANAC;
  • Nível avançado de inglês.
8

O processo de recrutamento e seleção para comissários de bordo, divide-se em várias fases, começando com uma entrevista de triagem e validação dos dados da ficha cadastral, seguida de uma dinâmica de grupo e uma entrevista pessoal, depois uma avaliação oral do idioma inglês e por fim um exame médico.

9

É importante saber também que para trabalhar na TAM terá de ter bom humor, entusiasmo, espírito de servir, participação e envolvimento, humildade e boa apresentação pessoal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na TAM, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.