Como trabalhar na TAM


A TAM (Táxi Aéreo Marília) é a maior companhia aérea do Brasil, com sede em São Paulo e com uma frota composta por 165 aeronaves. Trabalhar na indústria da aviação seria sem dúvida para muitos, um sonho tornado realidade. Ter a oportunidade de pular de país em país, estar em contato com uma infinidade de variedades culturais e contatar diariamente com pessoas de diferentes países, ago sem dúvida bastante emocionante. Se este é o seu sonho, não perca este artigo de umComo.com.br onde lhe explicamos como trabalhar na TAM.
Para ter acesso às oportunidades de trabalho disponíveis de momento, deverá ir ao site oficial da TAM, clicar no separador "Institucional", que se encontra no menu superior a vermelho e, de seguida clicar em "Sobre a TAM". Agora no menu da esquerda clique no sub-menu "Trabalhe connosco". Ou, então clique aqui e vá diretamente para o portal de oportunidades de carreira.
Neste portal encontrará todas as vagas disponíveis na TAM. Pode efetuar a pesquisa de vagas de trabalho utilizando as palavras-chave do cargo, por país, por tipo de cargo ou por área.
Se encontrar alguma vaga de trabalho que se pretenda candidatar, deverá clicar no botão azul "Candidatar-se". Também existe a possibilidade de salvar a oferta, caso pretenda candidatar-se a ela mais tarde.
Para se conseguir candidatar a uma vaga de trabalho na TAM, precisa de criar uma conta. Para isso, deverá clicar em "Criar uma conta" e preencher o formulário com o seu endereço de e-mail, uma senha, o nome e o sobrenome e digitar o código de verificação.
De seguida, irá receber um e-mail para ativar a sua conta. Depois, terá de criar o seu currículo, com os seus dados pessoais, experiência profissional, formação acadêmica e outros dados relevantes para o cargo em questão.
Se a avaliação da sua candidatura for positiva, a equipe da TAM entrará em contato consigo para agendar uma entrevista.
Caso se candidate a comissário de bordo, saiba quais são os pré-requisitos:
- Altura mínima de 1,60 m;
- No mínimo 18 anos de idade;
- Ser brasileiro(a) ou naturalizado(a);
- Ter segundo grau completo;
- Possuir CCF;
- Estar aprovado na Banca da ANAC;
- Nível avançado de inglês.
O processo de recrutamento e seleção para comissários de bordo, divide-se em várias fases, começando com uma entrevista de triagem e validação dos dados da ficha cadastral, seguida de uma dinâmica de grupo e uma entrevista pessoal, depois uma avaliação oral do idioma inglês e por fim um exame médico.
É importante saber também que para trabalhar na TAM terá de ter bom humor, entusiasmo, espírito de servir, participação e envolvimento, humildade e boa apresentação pessoal.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na TAM, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.