Procurar emprego

Como trabalhar na Saraiva

Como trabalhar na Saraiva

Se você está interessado numa vaga de emprego na Livraria Saraiva, saiba que pode fazer consultas de vagas e enviar o currículo, através de sites que promovem as vagas anunciadas pela livraria ou, entregar pessoalmente. O Grupo Saraiva possui livrarias em 15 estados brasileiros, chegando a um total de mais de 100 lojas, sendo 52 no grande formato tradicional, 45 megas store e 5 lojas iTown, que revendem marcas Apple, além das vendas online.

Neste artigo, umComo prepara um passo a passo sobre como trabalhar na Saraiva.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar na Centauro

Índice

  1. Com o que trabalhar na Saraiva
  2. Envie o teu currículo para a Saraiva
  3. Competências mínimas

Com o que trabalhar na Saraiva

A pesar da Saraiva ser famosa por fazer parte do maior grupo de livrarias do Brasil, também vendem-se outros tipos de produtos nos seus estabelecimentos. Como eletrônicos em geral, computadores, vídeo-games, celulares, DVD's e Blue Ray's.

Desta forma, o trabalho na Saraiva não consistirá somente em apresentar e recomendar livros, tal como organizá-los e transportá-los. Também pode se dar em diferentes aspectos. O ideal, de início, é saber em qual destas áreas você gostaria de trabalhar e especificar no currículo para poder fazer parte dos quase 2.400 empregados de todo o Grupo Saraiva. Para isso, é necessário ser ter um lado profissional comprometido com o perfil edital da empresa.

As vagas para trabalhar na Saraiva podem ser em áreas de:

  • Recursos humanos
  • Administração
  • Economia
  • Editorial
  • Estágios
  • Marketing
  • Financias

E nestes áreas, podemos especificar algumas como:

  • Atendimento à clientes;
  • Atendimento à editoras;
  • Programação, websites e aplicativos;
  • Assistentes de estatísticas;
  • Trabalhar em estoques ou atendimento telefônico.

Envie o teu currículo para a Saraiva

Clicando neste link, você será redirecionado para a página "trabalhe conosco", onde encontrará a área de cadastro para poder enviar o currículo diretamente para a repartição de recursos humanos do Grupo Saraiva. Nesta mesma área é possível consultar quais vagas de emprego estão disponíveis e em quais livrarias.

Competências mínimas

As competências mínimas são diferentes para cada setor de trabalho da Livraria Saraiva, mas para você que é jovem e procura um primeiro emprego, a Saraiva pode ser o local ideal. Nas áreas de atendimento, as competências mínimas incluem bom diálogo, fala correta, boa escrita, capacidade de entreter e ser cordial com os clientes. Além do que, não adianta querer trabalhar numa livraria sem ter o mínimo conhecimento de livros, uma vez que é comum que os clientes te peçam conselhos, dicas e recomendações de livros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na Saraiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos

  • O currículo é muito importante, mesmo que não se tenha muito o que colocar nele, vale a pena fazer um bom currículo, de aparência profissional.
  • Além do currículo, a entrevista também é importante. Certifique-se de que chegará descansado e preparado para responder às perguntas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Tamires lopes pacehco
Como eu faço para trabalhar aí
A sua avaliação:
Camila dos santos de almeida
Espero que vocês me aceitam a trabalhar ai
A sua avaliação:
Lidiana
Como me cadastrar na Saraiva?
Gabriel da silva santos
onde consigo enviar meu curriculo
Tamires lopes pacehco
Aonde eu posso entregar o meu currículo
Afredo Menezes de Azevedo Junior
Preciso de uma vaga para Fiscal de loja sta conceituada empresa
Como trabalhar na Saraiva