Partilhar

Como trabalhar na Saraiva

Como trabalhar na Saraiva

Se você está interessado numa vaga de emprego na Livraria Saraiva, saiba que pode fazer consultas de vagas e enviar o currículo, através de sites que promovem as vagas anunciadas pela livraria ou, entregar pessoalmente. O Grupo Saraiva possui livrarias em 15 estados brasileiros, chegando a um total de mais de 100 lojas, sendo 52 no grande formato tradicional, 45 megas store e 5 lojas iTown, que revendem marcas Apple, além das vendas online.

Neste artigo, umComo prepara um passo a passo sobre como trabalhar na Saraiva.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar na Centauro

Com o que trabalhar na Saraiva

A pesar da Saraiva ser famosa por fazer parte do maior grupo de livrarias do Brasil, também vendem-se outros tipos de produtos nos seus estabelecimentos. Como eletrônicos em geral, computadores, vídeo-games, celulares, DVD's e Blue Ray's.

Desta forma, o trabalho na Saraiva não consistirá somente em apresentar e recomendar livros, tal como organizá-los e transportá-los. Também pode se dar em diferentes aspectos. O ideal, de início, é saber em qual destas áreas você gostaria de trabalhar e especificar no currículo para poder fazer parte dos quase 2.400 empregados de todo o Grupo Saraiva. Para isso, é necessário ser ter um lado profissional comprometido com o perfil edital da empresa.

As vagas para trabalhar na Saraiva podem ser em áreas de:

  • Recursos humanos
  • Administração
  • Economia
  • Editorial
  • Estágios
  • Marketing
  • Financias

E nestes áreas, podemos especificar algumas como:

  • Atendimento à clientes;
  • Atendimento à editoras;
  • Programação, websites e aplicativos;
  • Assistentes de estatísticas;
  • Trabalhar em estoques ou atendimento telefônico.

Envie o teu currículo para a Saraiva

Clicando neste link, você será redirecionado para a página "trabalhe conosco", onde encontrará a área de cadastro para poder enviar o currículo diretamente para a repartição de recursos humanos do Grupo Saraiva. Nesta mesma área é possível consultar quais vagas de emprego estão disponíveis e em quais livrarias.

Competências mínimas

As competências mínimas são diferentes para cada setor de trabalho da Livraria Saraiva, mas para você que é jovem e procura um primeiro emprego, a Saraiva pode ser o local ideal. Nas áreas de atendimento, as competências mínimas incluem bom diálogo, fala correta, boa escrita, capacidade de entreter e ser cordial com os clientes. Além do que, não adianta querer trabalhar numa livraria sem ter o mínimo conhecimento de livros, uma vez que é comum que os clientes te peçam conselhos, dicas e recomendações de livros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na Saraiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • O currículo é muito importante, mesmo que não se tenha muito o que colocar nele, vale a pena fazer um bom currículo, de aparência profissional.
  • Além do currículo, a entrevista também é importante. Certifique-se de que chegará descansado e preparado para responder às perguntas.

Escrever comentário sobre Como trabalhar na Saraiva

2 comentários
Gabriel da silva santos
onde consigo enviar meu curriculo
Afredo Menezes de Azevedo Junior
Preciso de uma vaga para Fiscal de loja sta conceituada empresa

Como trabalhar na Saraiva
Como trabalhar na Saraiva

Voltar ao topo da página