Como trabalhar na Irlanda sem falar inglês

Como trabalhar na Irlanda sem falar inglês
Imagem: paravivirenirlanda.com

Ainda que pareça incrível, em países como a Irlanda não é difícil encontrar trabalho para aqueles que não falam inglês. Existem várias possibilidades, já que é um país com muita influência cultural e no qual se encontra gente de lugares muito diferentes. Tudo isto torna necessário que pessoas de outras línguas ofereçam serviços diversos para que o turista que não fala inglês não tenha inconvenientes em desfrutar de sua estadia. Em umComo.com te explicamos como trabalhar na Irlanda sem falar inglês.

Passos a seguir:
1

Para começar, você pode acessar alguma das empresas que se encarregam de encontrar trabalho para os estrangeiros que querem ir para a Irlanda, mas que não sabem inglês ou não o dominam. Estas empresas preparam tudo, você só precisa pagar pelo serviço. Desta forma, eles te fornecerão um trabalho adaptado às suas capacidades e necessidades.

2

Na Irlanda existe muito turismo, portanto há muitos negócios de nacionalidades diferentes. Para quem fala português, nos restaurantes, lojas e locais de nacionalidade portuguesa ou brasileira possivelmente seja fácil encontrar algum emprego. Talvez você não fique frente ao público, mas pode ser possível conseguir algum trabalho interno no qual você não precise do inglês.

3

No entanto, muitas empresas na Irlanda, dependendo do seu ritmo e nível, dão oportunidades aos recém-chegados para aprender a língua, com um emprego no qual você não fique muito tempo diante do público e a conversa necessária não seja muito técnica. Neste tipo de trabalho você vai poder, além do mais, aprender e praticar o idioma.

4

Em muitos restaurantes, em suas cozinhas, procuram pessoal sem necessidade de que saibam inglês. Esta pode ser uma grande oportunidade para começar a trabalhar. Pouco a pouco você irá se familiarizando com o idioma e pode inclusive subir de cargo.

5

Se você quer trabalhar na Irlanda sem saber inglês, não deixe de procurar nos hotéis, já que estes oferecem muitas vagas internas nas quais não é necessário tratar com o público. Desta forma você poderá começar a trabalhar sem nenhum problema e o idioma não será nenhuma barreira.

6

Você também pode procurar um intercâmbio em uma casa para, por exemplo, cuidar de crianças. Muitas famílias contratam estrangeiros de outras línguas para que assim seus filhos aprendam com um nativo, enquanto você poderá aproveitar para aprender o inglês.

7

Se você tiver algum tipo de preparação e formação, pode procurar alguma escola na Irlanda para a qual se oferecer como professor de espanhol. Você certamente vai encontrar alguma vaga e não será necessário ter um nível muito alto de inglês.

8

Estas são apenas algumas sugestões para trabalhar na Irlanda sem falar inglês. Não esqueça que muitas organizações procuram redatores, tradutores e profissionais com uma língua nativa estrangeira, por isso não deixe de consultar as ofertas de emprego em busca de alguma possibilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na Irlanda sem falar inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Procure informação na Internet.
  • Passe pelo consulado ou embaixada da Irlanda na sua cidade ou país, eles poderão te ajudar.