Partilhar

Como trabalhar em cruzeiros

Como trabalhar em cruzeiros

Atualmente, trabalhar em um cruzeiro de forma temporária pode ser uma boa alternativa para conseguir um bom trabalho. Deve-se ter em conta, no entanto, que trabalhar em um cruzeiro implica estar longas temporadas longe de casa, viajando. Por outro lado, se você gosta de viajar, este pode ser um trabalho gratificante para si. Se estiver interessado em trabalhar em um cruzeiro, viajando pelo mundo enquanto ganha dinheiro, em umComo.com mostramos como trabalhar em cruzeiro.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar em cruzeiros marítimos

Que empregos há?

Em primeiro lugar, deve-se ter em conta que um cruzeiro precisa de uma multidão de trabalhadores para cobrir uma grande quantidade de postos de trabalho. Por exemplo: em um cruzeiro precisa-se de trabalhadores para realizar tarefas relacionadas com: gastronomia, como cozinheiros e garçons; entretenimento, como atores, artistas, músicos, animadores e/ou cômicos; academia e spa, como massagistas, treinadores, fitness, manicures e cabeleireiros; serviços hoteleiros do cruzeiro, como manutenção, limpeza, mensageiro e demais pessoal; excursões e tours, como guias; aspectos técnicos do barco; e assim por diante, até uma grande variedade de trabalhos.

Que requisitos devem ser cumpridos?

Antes de começar a trabalhar em um cruzeiro, deve-se fazer uma avaliação pessoal para ver se os requisitos mínimos para trabalhar num cruzeiro são cumpridos. Os requisitos são: ser maior de idade, falar vários idiomas (sobretudo inglês), aprovar um exame médico, ter capacidade de socialização e realizar trabalhos em equipe, estar com a documentação em dia e disposto a dar duro.

Salários

A questão econômica é a que costuma levar as pessoas a trabalharem em um cruzeiro, já que os salários costumam ser mais altos que os cobrados por realizar a mesma tarefa em terra firme. Em geral, um trabalhar de cruzeiro é bem remunerado.

Quais são as vantagens?

Além de uma boa remuneração, trabalhar em um cruzeiro pode incluir uma série de vantagens, como pode ser a de poder viajar pelo mundo todo. Outras vantagens seriam as relacionadas com a capacidade de poupança de dinheiro, já que o trabalhador não tem nenhuma despesa durante a duração do cruzeiro, ou a de conseguir experiência para futuros trabalhos em cruzeiro, já que esta é muito importante. Finalmente, graças ao ambiente de trabalho tão peculiar de um cruzeiro, existe a possibilidade de fazer muitas amizades.

Quais sãos as desvantagens?

Trabalhar em um cruzeiro também implica uma série de desvantagens e sacrifícios como estar muito tempo longe de casa ou trabalhar durante muitas horas por dia. Outra desvantagem seria a pouca privacidade da vida a bordo, já que, normalmente, os quartos ou camarotes dos trabalhadores são compartilhados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar em cruzeiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como trabalhar em cruzeiros

1 comentário
Sebastião
estou interessado há ser um dos vossos empregado. o que faço para ser um dos candidatos? obrigado

Como trabalhar em cruzeiros
Como trabalhar em cruzeiros

Voltar ao topo da página