Partilhar

Como tirar visto canadense

Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 julho 2018
Como tirar visto canadense

Cada vez mais pessoas decidem visitar o Canadá pela facilidade que existe em como tirar visto canadense quando o processo é comparado ao de outros países. Diferente de tirar visto para os Estados Unidos, por exemplo, para ir ao Canadá não é preciso passar por entrevista, o que torna o procedimento mais ágil. Para saber mais sobre o assunto, confira o passo a passo que o umComo.com.br montou para você seguir.

Também lhe pode interessar: Como tirar o CPF de menor
Passos a seguir:
1

O procedimento para tirar visto canadense é todo virtual, o que estimula o interesse cada vez maior de conhecer o Canadá. O visto de turista permite ao visitante permanecer no país por seis meses, sendo que quem deseja estudar no país também pode solicitar essa modalidade, desde que não pretenda ficar mais. É importante lembrar que para tal é preciso ter um passaporte válido e que a sua validade deve se estender até o fim do período de estadia no Canadá.

Como tirar visto canadense - Passo 1
2

O primeiro passo é acessar o link http://www.cic.gc.ca/english/e-services/account.asp#login do site oficial do Consulado Canadense, que é todo em inglês. Aqui, você deve criar uma conta, escolhendo a opção “continue to gckey”. Na página seguinte, você deve clicar em “register for a new gckey”, assim, poderá criar um nome de usuário e uma senha para a sua conta, além de escolher uma pergunta de recuperação e dar outras informações para manter a segurança da sua conta, além de aceitar os termos de condições de uso do site.

3

O próximo passo é fazer o chamado teste de elegibilidade, no link http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp, que serve para saber se você se enquadra nos pré-requisitos necessários para entrar no Canadá. Depois de ler o texto inicial, clique no botão “Check your eligibility” e responda as perguntas por meio de um formulário. Ao final, você recebe um número de identificação se for elegível. Nesse caso, você é encaminhado a mais perguntas, para que o sistema defina quais os documentos que você precisa para solicitar o visto, sendo que para acessar a lista deles é preciso fazer um upload.

4

Em termos gerais, para ser aceite no Canadá é preciso estar bem de saúde, ter acesso à internet e a um e-mail, saber inglês e ter uma ferramenta para digitalizar os documentos, como uma câmera digital. Também é preciso ter cartão de crédito internacional, vínculos com o Brasil (emprego fixo, casa, família e recursos financeiros) para provar que a sua intensão não é a de ficar por lá.

5

Quanto aos documentos, além de passaporte, é preciso ter foto atual 3x5 colorida, cópia da Declaração de Imposto de Renda e do recibo de entrega, cópia dos três últimos holerites, cópia do extrato bancário dos últimos 3 meses e, para quem estiver indo estudar, o LOA (Letter of Acceptance). Por fim, o formulário preenchido de autorização. O passo seguinte é pagar a taxa com cartão de crédito internacional, que custa 100 dólares canadenses.

6

Após 20 dias, no máximo, do pagamento da taxa, o Consulado responde a sua solicitação de visto pelo site, sendo que a resposta vem em uma carta anexada no seu processo. Se o visto foi aprovado, é preciso fazer o download da carta de aprovação e enviar o passaporte para a entidade consular no Brasil, a VFS Global. Por isso, é necessário pagar mais taxas, como a de transmissão de passaporte, em torno de R$60,00 e a do SEDEX.

Como tirar visto canadense - Passo 6
7

Cada pagamento é feito separadamente na boca do caixa do Banco Santander. No envelope com o passaporte você deve ainda enviar a carta de aprovação, comprovantes de pagamento das taxas e uma folha branca A4 com o nome, endereço, telefone e e-mail, a qual vai ser usada para depois encaminharem o seu visto para o seu endereço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar visto canadense, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Escrever comentário sobre Como tirar visto canadense

Como tirar visto canadense
1 de 3
Como tirar visto canadense

Voltar ao topo da página