Partilhar

Como tirar o sono no trabalho

Como tirar o sono no trabalho

Todo o mundo já passou por isso: chegamos ao escritório, sentamos na frente do computador e o sono começa a atrapalhar. Pode ser que tenha uma lista interminável de coisas pendentes para entregar, mas não há nada que faça seu corpo reagir, acordar e conseguir ser uma pessoa produtiva durante o resto do dia.

Passar uma noite ruim, ou passar uma noite em claro, sofrer de insônia ou comer muito à noite são alguns fatores que podem intervir em sua produção e energia. Se hoje é um desses dias em que está lutando para não roncar no escritório, descubra neste artigo de umComo como tirar o sono no trabalho.

Também lhe pode interessar: Como aguentar o sono no trabalho?
Passos a seguir:
1

Para tirar o sono no trabalho o melhor que pode fazer é começar seu dia tomando um duche de água fria. Pode ser o que menos quiser fazer para começar a manhã, mas deve saber que a água fria ativa a circulação sanguínea do seu corpo ajudando a ficar mais acordado e ativo. Além disso, tomar um duche de água fria afeta positivamente o humor, dando mais vontade de ir para o escritório. Se sabe que passou uma noite ruim com poucas horas de sono, esta opção é a melhor para você.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 1
2

Comece o dia tomando um bom café da manhã. Esta refeição é a mais importante do dia, portanto, começar a manhã consumindo alimentos energéticos como o café, as maçãs e qualquer carboidrato permitirá a você estar mais ativo e combater o sono no trabalho. Evite os cafés da manhã ricos em açúcar, pois podem aumentar o peso logo pela manhã; descubra neste outro artigo de umComo quais alimentos deverá incluir para conseguir tomar o café da manhã corretamente.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 2
3

Se há uma coisa que não lhe permitirá que durma em seu escritório é se manter em movimento. Isto não quer dizer que vai estar todo o dia de pé, mas quando sentir que o cansaço está ganhando a batalha, pare ou levante-se de sua cadeira, vá ao banheiro, enxágue o rosto, lave suas mãos e volte à rotina: verá como se sentirá mais acordado.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 3
4

Uma excelente forma de tirar o sono no trabalho é escutar sua música favorita. Aumente o volume dessa playlist que deixa você tão feliz e encha seu dia de energia. A música fará você acordar, ficar mais ativo, de bom humor, e desocupará sua mente quase de forma imediata.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 4
5

Se com todos estes conselhos ainda não conseguir tirar o sono no trabalho, então peça ajuda a um colega. Faça um pequeno descanso ou pausa no trabalho e vá com ele pegar um café, um chá ou qualquer outra bebida energética. A caminhada, a conversa e a bebida acordarão você para sempre.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 5
6

Se o sono no escritório é há algo muito comum em seu dia a dia, é bom que leia as nossas recomendações para pegar no sono facilmente, pode ser que a única coisa que precise seja combater a insônia e ter um sono prazeroso.

Como tirar o sono no trabalho - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o sono no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como tirar o sono no trabalho

Como tirar o sono no trabalho
1 de 7
Como tirar o sono no trabalho

Voltar ao topo da página