Como tirar o CNPJ pela Internet

Como tirar o CNPJ pela Internet
Imagem: ecommercenews.com.br

O CNPJ, cujas siglas significam: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, se consiste em um número de registro criado para representar uma empresa junto à Receita Federal. Você já se deparou com alguma empresa na internet e, teve dúvidas se aquela empresa realmente existia ou não? Esta informação pode ser comprovada facilmente por meio do CNPJ da empresa, normalmente ele está disponível no site da empresa na internet.Quer saber como tirar o CNPJ pela internet? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar a realizar esta tarefa!

Entenda o que é o CNPJ

O CNPJ é um número de registro, por meio dele pode-se identificar e comprovar que uma empresa realmente existe, esteja ela em qualquer local de nosso país. Todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas devem possuir CNPJ, além destas empresas, profissionais que trabalham de forma autônoma e qualquer sociedade do tipo financeira e educativa pode tirar o seu CNPJ.

Se você tem um espirito empreendedor e deseja abrir um pequeno negócio, saiba que precisará possuir um cadastro junto à Receita Federal. Você pode tirar seu CNPJ facilmente sem sair de casa, aprenda como fazer isto conosco em UmComo.com.br.

Imagem: consultacnpjonline.com.br

Aprenda a tirar o CNPJ pela internet

Se você ainda não tirou seu CNPJ por falta de tempo para sair de casa devido a correria do cotidiano, saiba que você pode realizar esta ação de forma bem mais simples e rápida em sua própria casa! Você pode tirar o CNPJ pela internet através do aplicativo disponibilizado pela Receita Federal online.

Imagem: zun.com.br

Aplicativo para criar CNPJ

O aplicativo disponibilizado na internet para criação de CNPJ chama-se Receitanet, ele pode ser baixado em seu computador no site oficial da Receita Federal que pode ser encontrado no seguinte endereço: http://idg.receita.fazenda.gov.br/programas-para-download/receitanet

Neste site poderão ser realizadas solicitações para cadastramento do CNPJ, para isso, você deverá instalar em seu computador um aplicativo e um programa que promove a geração de documentos.

Preencha corretamente o cadastro

Acesse o site, preencha um cadastro informando todos os seus dados pessoais e de seus sócios. Depois disso, grave todas as informações disponibilizadas na opção: “gravar para entrega à RFB (Receita Federal Brasileira) e depois repasse as informações mencionadas a Receita Federal através do acesso ao menu “documentos” e posteriormente clicando em “transmitir via internet”.

Muito simples não é mesmo? E, não precisa ficar preocupado pois, este site é totalmente confiável e as informações que você preencheu em seu cadastro serão armazenadas e enviadas diretamente ao servidor pertencente a Receita Federal.

Leia também: Esqueci meu CNPJ, como descobrir?

Fique atento ao recibo

Após enviar as informações você receberá um recibo de entrega informando que os dados foram recebidos pela Receita Federal. Após isso, você poderá acompanhar o andamento de seu pedido de inscrição no CNPJ por meio de um número que eles fornecerão para acompanhamento no próprio site.

Não perca tempo, realize a sua inscrição no CNPJ agora mesmo pela internet com as dicas que aprendeu conosco em UmComo.com.br. Faça o download dos aplicativos e tire seu CNPJ com eficiência e rapidez!

Veja também: Como consultar IPTU pelo CPF

Imagem: creditoburo.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o CNPJ pela Internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Gostou das informações? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!