Partilhar

Como superar a desmotivação no trabalho

Como superar a desmotivação no trabalho

Quando de trabalho se trata, manter-se constantemente motivado nem sempre é possível. Seja porque estamos anos realizando a mesma tarefa, porque algo na organização não nos agrada ou porque os incentivos econômicos e corporativos não são adequados, o síndrome Burnout pode-nos atacar em qualquer momento. Mas ficar à frente é essencial para nossa felicidade e estabilidade emocional, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para você descobrir como superar a desmotivação no trabalho e melhorar seu ânimo.

Passos a seguir:
1

Lembre-se de qual é o sentido dessa tarefa que você desempenha, algo que no caminho e graças à rotina podemos nos esquecer. Ter claro sobre porque nos dedicamos ao que fazemos e qual é a nossa função dentro da empresa serve sempre para nos fazer sentir melhor a respeito das atividades que realizamos diariamente. Por exemplo, em meu caso, gosto de escrever para ajudar o leitor, gosto de informar e explodir toda a criatividade que implica minha profissão. E você? Pense nisso.

2

Qualquer trabalho tem sempre alguma coisa positiva. Talvez você ganhe mal, mas está em uma empresa que o permitirá melhorar seu currículo. Talvez seu chefe não seja o melhor, mas você conta com bons colegas de trabalho que tornam melhor a sua rotina, ou você acha que suas funções são repetitivas, mas com elas você ajuda muita gente. Encontrar estes bons detalhes irá fazer-lhe superar a desmotivação no trabalho e seguir em frente.

3

Saia da rotina e tente incorporar novas atividades no seu trabalho diário, realizar tarefas diferentes é sempre motivador. Se você for autônomo pode variar os lugares onde trabalha e tentar ampliar sua lista de serviços, se você trabalha em um escritório pode propor a seu chefe assumir novas responsabilidades ou dar outro enfoque às suas tarefas.

4

Não fique demasiado tenso com este assunto, todos nós sofremos períodos de desmotivação. Pelo contrário, analise se por baixo de todas essas emoções há razões relevantes, às vezes precisamos passar por estes estados para entender que está na hora de mudar de atitude para progredir.

5

Não se deixe invadir pela atitude negativa. Pensar o tempo todo que você se sente fracassado, que odeia sua vida profissional neste momento etc., só aumentará a magnitude do problema. Perante qualquer crise há sempre uma possibilidade de mudança, tenha isso em consideração e encontre a sua.

6

Se você realmente se sente queimado em seu trabalho e acha que chegou no limite ou que não pode continuar mais realizando essa atividade, então está na hora de procurar um novo emprego. Concentre-se nesta tarefa com energia para encontrar o que você quer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar a desmotivação no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • É normal passar por fases de desmotivação profissional, o importante é não se encher de energia negativa e tentar superá-lo.
  • Saia da rotina e não permita que sua vida seja apenas casa trabalho, trabalho casa. Faça exercício, tenha um hobby e dedique-se a outras atividades.

Escrever comentário sobre Como superar a desmotivação no trabalho

1 comentário
Rafael
Pode também calcular os direitos trabalhistas em: http://www.**********.com.br/

Como superar a desmotivação no trabalho
Como superar a desmotivação no trabalho

Voltar ao topo da página