Telemarketing

Como ser um bom vendedor de telemarketing

Como ser um bom vendedor de telemarketing
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O telemarketing é uma forma de apresentação e venda de produtos ou serviços efetuada através de chamadas telefônicas. Os vendedores de telemarketing, por não se encontrarem falando presencialmente com o cliente, vêem a sua função mais dificultada, pois, apesar das técnicas de venda serem as mesmas usadas por um bom vendedor presencial, existe necessidade de prestar atenção a outros pormenores, sobretudo a voz. Para saber como ser um bom vendedor de telemarketing, continue lendo este artigo do umCOMO.

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Passos a seguir:

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Ao estabelecer uma ligação telefônica com o cliente, a primeira coisa que este irá percepcionar acerca do vendedor será a sua voz, pelo que ela assume grande importância no telemarketing. É importante ter uma boa dicção, falar as palavras com clareza, no volume de voz certo, adotar um discurso dinâmico e não aquele aborrecido como se estivesse lendo um relatório e, sobretudo, falar com um sorriso nos lábios, de forma a transmitir simpatia.

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Preste também atenção à postura. O vendedor de telemarketing passa muito tempo sentado, e isso pode fazer com que adote uma posição mais relaxada, o que irá influenciar diretamente a forma como fala com o cliente. O ideal é que o vendedor se mantenha numa posição firme, sentado corretamente na cadeira, de forma a conseguir falar de forma correta e com a energia necessária para criar o ambiente de venda.

Como ser um bom vendedor de telemarketing - Passo 2
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Para as vendas de telemarketing é utilizado um script. Trata-se de um roteiro de argumentação com as perguntas a serem colocadas e as respetivas hipóteses de resposta que o cliente dará. Um bom vendedor de telemarketing deverá estudar muito bem o seu script, para que o diálogo ocorra de forma natural sem que o cliente perceba que a conversa estava anteriormente planeada.

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No entanto, como cada caso é um caso, o cliente poderá responder algo que não está incluído no script. Nesse caso, o vendedor de telemarketing deve também ter a capacidade de improvisar uma resposta, fornecendo as informações necessárias de acordo com o conhecimento que tem. Consoante a imagem da empresa ou o que lhe foi pedido, o vendedor pode fazê-lo com humor ou com seriedade.

Como ser um bom vendedor de telemarketing - Passo 4
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O vendedor de telemarketing deverá também ser um excelente ouvinte. Não só deve saber escutar o cliente, ouvindo o que ele tem a dizer e a perguntar, como ainda deve prestar atenção ao som de fundo, ao que está acontecendo em redor do cliente. Por exemplo, se o vendedor tiver contatado para vender um serviço de canais de televisão e ouvir crianças brincando, isso poderá significar que o cliente em questão tem filhos, e nesse caso pode usar argumentos baseados no entretenimento das crianças com os canais infantis de forma a convencê-lo.

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Enquanto escuta o que o cliente vai dizendo, será útil se tomar notas de aspetos que considera importantes para abordar quando tiver oportunidade. Já que não é correto interromper o cliente, esta é uma boa forma de não deixar nada por dizer e de se certificar que fornece todas as informações e esclarece todas as dúvidas.

Como ser um bom vendedor de telemarketing - Passo 6
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Nunca descure sua motivação. Como vendedor de telemarketing pode ter passado as horas anteriores sem conseguir fechar nenhum negócio ou ouvindo cliente mal dispostos, no entanto é importante que mantenha o foco e inicie cada telefonema como se fosse o primeiro do dia, com igual motivação e energia. A atitude é a chave da venda, não se esqueça disso.

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Essas são dicas específicas para um vendedor de telemarketing, no entanto, para ser um bom vendedor você deverá conhecer também as técnicas de venda mais gerais, como tratar o cliente pelo nome, evitar palavras negativas, confirme que o cliente entendeu cada ideia que lhe transmitiu, entre outras que pode consultar neste artigo de como ser um bom vendedor.

Como ser um bom vendedor de telemarketing - Passo 8
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2 comentários
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francisco valter lopes fernandes
estou prestes a entrar pra uma empresa de telemarketing Da Oi no entanto quero saber se tem que atingir um limite de negócios por dia? por exemplo ter a obrigação de fechar negocio no dia..
luiz antonio dezani
eu quero saber como abrir cliente novo por telefone

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