Partilhar

Como ser um bom vendedor de carros

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como ser um bom vendedor de carros
Imagem: carsforsalenormandy.com

Para vender um produto, não basta conhecê-lo bem, é igualmente importante ter em conta algumas técnicas de venda que farão de si um bom vendedor. No que se refere a carros, é ainda mais importante conhecer essas técnicas, pois além da compra destes representar um grande investimento para o cliente, que pretende certificar-se de que faz a escolha certa, muitas vezes estão também em causa comissões para o próprio vendedor, as quais ele pode deitar por água abaixo se não souber fazer a venda da melhor forma. Para que aprenda como ser um com vendedor de carros, preparámos este artigo de umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como ser um bom vendedor de telemarketing
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, um bom vendedor de carros prima pela boa aparência. O negócio dos carros é sério e envolve grandes quantidades de dinheiro, por isso deve ser cultivada uma aparência cuidada e profissional que transmita credibilidade e confiança. Poderá usar ou não um terno, consoante as exigências da empresa.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 1
Imagem: buyherepayhereokc.com
2

Enquanto estiver trabalhando como vendedor, foque-se nos seus deveres e objetivos enquanto profissional e deixe de parte os problemas que tem em sua vida. Isto é muito importante para conseguir desempenhar sua função e concentrar-se em realizar boas vendas.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 2
Imagem: ciclog.blogspot.pt
3

Um bom vendedor de carros é também um bom ouvinte. Esta é uma caraterística chave, pois se o vendedor não ouvir o cliente, como saberá do que ele necessita e como conseguirá orientar a venda de forma a corresponder da melhor forma ao perfil desse cliente? Poderá conseguir, mas sem dúvida que irá perder tempo precioso.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 3
Imagem: thefinancialphysician.com
4

De forma a não perder tempo de forma inútil durante as vendas, além de ser importante ouvir, como referimos no ponto anterior, também é fulcral conhecer bem os objetos da venda, neste caso os carros, de forma a identificar rapidamente qual corresponde melhor às necessidades e expetativas do cliente.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 4
Imagem: petermcgough.co.uk
5

Encoraje os clientes a experimentar o carro, nem que seja apenas sentar e pegar no volante. Esse tipo de experiência ajuda a fechar mais rapidamente a venda pois o cliente irá sentir-se como se o carro já fosse dele, irá imaginar-se a dirigi-lo e assim saberá se é o ideal para si ou não.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 5
Imagem: forbes.com
6

Um outro truque para ser um bom vendedor é destacar as qualidades do automóvel que correspondam ao perfil do cliente. À primeira vista ele saberá identificá-las, no entanto o papel do vendedor é sublinhar a importância delas e convencer o cliente de que ele realmente necessita de ter essas caraterísticas no carro que pretende adquirir. Por exemplo: muito espaço na bagageira será essencial para clientes que viajam muito e que têm crianças.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 6
Imagem: rpmrush.com
7

A honestidade e a sinceridade são também valores a ter em mente na hora da venda de um carro. O cliente está disposto a fazer o grande investimento de comprar um automóvel, e ficará fulo se descobrir que foi enganado. Desta forma, durante a venda um bom vendedor é honesto e refere as caraterísticas do automóvel que sabe que não irão corresponder às expetativas e exigências do cliente.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 7
Imagem: nossagente.net
8

Além de tudo isto, um bom vendedor de carros deve também manter uma boa atitude. Está comprovado que nossa linguagem corporal e tom de voz têm mais peso na forma como as outras pessoas nos entendem do que propriamente aquilo que dizemos. Por essa razão, é importante manter uma postura determinada, bem disposta e confiante de forma a que o cliente perceba que está lidando com alguém realmente entendido e que o irá orientar da melhor forma.

Como ser um bom vendedor de carros - Passo 8
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser um bom vendedor de carros, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como ser um bom vendedor de carros
Imagem: carsforsalenormandy.com
Imagem: buyherepayhereokc.com
Imagem: ciclog.blogspot.pt
Imagem: thefinancialphysician.com
Imagem: petermcgough.co.uk
Imagem: forbes.com
Imagem: rpmrush.com
Imagem: nossagente.net
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br
1 de 9
Como ser um bom vendedor de carros

Voltar ao topo da página