Como ser um agente secreto de verdade

Como ser um agente secreto de verdade

Os seres esperançosos são aqueles que possuem grandes sonhos. Ser um agente secreto não é para qualquer um e não há duvida de que é possível ser um. Será que você possui a capacidade de se tornar um funcionário da inteligência? Será que a espionagem é a missão de sua vida? Para ser o novo James Bond é necessário possuir algumas qualidades e é claro, ser um ser humano dedicado e excepcional. Nesse artigo feito por umComo, vamos te dar as dicas de como ser um agente secreto de verdade. Continue lendo para saber direito o que fazer!

Qualidades inaptas

Um espião deve ter qualidades na sua personalidade que se diferenciem do resto das pessoas. Um bom agente secreto é sigiloso, é um bom mentiroso e também sabe muito bem quando outra pessoa está mentindo. O agente é também capaz de ser um bom ator e se adaptar a diversas situações, conversando com todos os tipos de pessoa e sendo, é claro, um simulador. Você deve estar pronto para agir como um operário e como um patrão, como mais um na multidão, sabendo lidar com tudo e com todos.

Estudo

Para ser um espião você deve ter uma faculdade. Prefere-se um curso de línguas estrangeiras, direito, economia ou administração. Esses cursos irão lhe auxiliar profundamente a lidar com as situações que a espionagem e o serviço secreto lhe proporcionarão. Além disso, você deve saber falar algumas línguas antes de executar a função. Falar inglês, espanhol, francês, russo, italiano, árabe e mandarim é o mínimo para um espião internacional, se esse for o seu desejo como agente secreto. Todos os grandes espiões são poliglotas.

Treinamento

Bem, isso é uma das partes mais importantes: para ser um agente secreto deve haver um trabalho de atividades físicas bem regrado. Capacidade respiratória, saúde do coração, força muscular e resistência são necessárias para um espião. Ao menos uma arte marcial é necessária, para situações de perigo. Você deve ter agilidade e força para ser um agente secreto de qualidade.

Espião governamental

Para trabalhar como agente secreto no Brasil, você deve entrar na ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), uma espécie de CIA tupiniquim. Existem dois métodos de ingresso na ABIN. O mais recorrente e comum é através de um disputadíssimo concurso público, para o qual você deve ficar atento. O outro é através do remanejamento de funcionários de outros órgãos governamentais (geralmente, Polícia Federal e Ministério Público) para a agência de inteligência.

O concurso, um dos mais concorridos do Brasil, é de alta dificuldade. Após concorrer e passar como Oficial de Inteligência, você passará por uma série de exames e diversos processos serão submetidos, além de checarem seu histórico completo. Todos os tipos de teste serão feitos para você. Afinal, só os excepcionas podem entrar no serviço secreto.

Espião corporativo

Caso você não goste do serviço secreto governamental, você pode se tornar um adepto da espionagem corporativa. Uma prática criminosa, mas arriscada. Em busca de informações sigilosas de outras empresas, o espião corporativo está sempre procurando eventos sigilosos ou movimentações no mercado que deem vantagem à empresa para a qual está trabalhando. Essa prática é bastante condenável e considerada crime, mas a maior parte das empresas comete esse deslize. Em Wall Street, a rua mais rica do mundo, essa prática especulatória é uma das mais comuns do mundo.

Estes artigos podem te interessar também:

  • Como trabalhar no consulado brasileiro
  • Como trabalhar na NASA
  • Como trabalhar na ONU

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser um agente secreto de verdade, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.