Partilhar

Como ser motorista do Uber

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser motorista do Uber

Muitas pessoas têm encontrado uma nova profissão e mesmo um jeito de aumentar a renda mensal ao trabalhar com o transporte privado de passageiros. A Uber, que está há poucos anos no Brasil, já atende diversas capitais e sempre está em busca de novos talentos. Para saber como ser motorista do Uber, portanto, confira as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como ser motorista do Cabify
Passos a seguir:
1

Para ser motorista do Uber é bem simples, basta acessar o site da empresa no link uber.com/pt-BR/drive e rolar o mouse para baixo até chegar na opção “É fácil começar”. O interessado deve clicar em “Seja um motorista”. Na tela que aparecer, é necessário informar o e-mail, nome completo, telefone, cidade e criar uma senha. Ao final, basta clicar no botão “Avançar”. Cada cidade conta com regras diferentes, inclusive, sobre os veículos que são aceites, por isso, na página seguinte o interessado vai ter as informações referentes à cidade onde reside e pretende atuar.

Como ser motorista do Uber - Passo 1
2

O próximo passo para ser o mais novo motorista do Uber na sua cidade consiste em enviar à empresa alguns documentos solicitados, entre eles, carteira de motorista válida, certificado de registro e licenciamento do veículo atual, bem como as licenças que são exigidas na sua cidade para ser um motorista profissional, comprovante de seguro e outros dados pertinentes que servem para que o candidato seja avaliado, inclusive, em relação ao seu histórico como motorista, como o comprovante de antecedentes criminais.

3

Depois de um determinado período, que geralmente costuma ser informado pela empresa, sendo que o prazo para a avaliação de cada candidato varia de acordo com o seu município, o candidato é informado sobre a sua aprovação para se juntar ao Uber. Esse período não passa de alguns dias úteis e, após o contato da empresa, é preciso que o mais novo motorista da Uber faça uma capacitação, que é realizada, em geral, de maneira online.

4

Ao ser aceito, o novo parceiro da empresa deve instalar o aplicativo da Uber no seu dispositivo móvel para que comece a receber os pedidos e atender aos clientes. Após fazer o download do Uber Partner é preciso, entretanto, receber um convite para a sessão de ativação, para que inicie o seu atendimento propriamente dito. Os motoristas da Uber também recebem um número de telefone da empresa exclusivo para os parceiros. Com isso pronto, basta começar a dirigir.

Como ser motorista do Uber - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser motorista do Uber, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como ser motorista do Uber

Como ser motorista do Uber
1 de 3
Como ser motorista do Uber

Voltar ao topo da página