Partilhar

Como ser motorista do Cabify

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser motorista do Cabify

A Cabify, serviço de transporte individual, semelhante ao Uber opera em São Paulo e pretende ampliar o seu atendimento para demais cidades do país. Por isso, já existem muitas pessoas interessadas em saber como ser motorista do Cabify. Se você quer ser o mais novo parceiro da empresa espanhola confira o passo a passo que o umComo.com.br montou para você seguir e se candidatar ao serviço.

Também lhe pode interessar: Como ser motorista do Uber
Passos a seguir:
1

Quem deseja ser motorista do Cabify em São Paulo, onde a empresa já está operando, pode acessar o site motoristas.cabify.com.br. Pelo endereço eletrônico, também é possível acompanhar as novidades e se cadastrar quando abrirem vagas para as demais cidades onde a empresa de transporte individual pretende operar, como o Rio de Janeiro. O primeiro passo consiste em informar a cidade onde você deseja atuar, logo na página inicial do site, e responder à pergunta: De que forma quer se registrar na Cabify?

Como ser motorista do Cabify - Passo 1
2

Para tal questionamento, existem três respostas possíveis: motorista com carro, motorista sem carro e investidor. Desse modo tanto quem possui carro próprio para condução quanto não tem pode ser motorista da empresa. Outra opção é para pessoas que contam com um carro ou mais carros, como uma pequena frota, e que precisam ou não de motoristas para conduzi-los. O passo seguinte é preencher um cadastro com as informações pessoais solicitadas. Nesse momento é preciso ainda anexar alguns documentos exigidos pela Cabify, a fim de comprovar que o motorista está apto para se tornar um parceiro da empresa.

3

É necessário ainda enviar fotos do candidato, as quais podem ser feitas com a própria câmera do celular. No entanto, tanto as fotos quanto os documentos devem contar com qualidade, alta resolução e boa visualização. Além disso, os veículos dos motoristas que possuem carro devem ser de modelos a partir de 2011, terem cor branca, preta, cinza/prata ou escura. Eles precisam estar obrigatoriamente equipados com ar-condicionado e rádio/MP3, além de estarem em perfeitas condições mecânicas e estéticas.

4

Entre os documentos solicitados está a carteira de motorista válida que deve ter o registro de EAR - exerce atividade remunerada. Quem não possui o registro pode solicitá-lo pelo site do Detran do seu estado. Outros documentos são atestado de antecedentes criminais, que pode ser obtido pela Secretaria de Segurança estadual, CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo e apólice de Seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros. Depois de enviar o cadastro com os dados e documentos solicitados, é preciso fazer o agendamento da capacitação.

Como ser motorista do Cabify - Passo 4
5

Desse modo, o passo seguinte consiste em, na data agendada, o candidato a motorista da Cabify comparecer à entrevista. Na ocasião, vai ser informado a respeito de como vai funcionar a sua atuação, qual será a sua remuneração, quais os planos de benefícios e demais detalhes. Além disso, na sequência é necessário realizar exames médicos junto à empresa, sendo que no dia agendado receberá orientações a respeito desse passo também. O candidato que passar por todas as fases da candidatura com sucesso terá o seu perfil ativado no aplicativo Cabify. A partir disso, o motorista já estará online para receber as chamadas do serviço para a sua cidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser motorista do Cabify, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como ser motorista do Cabify

2 comentários
ailton
Minha dúvida é como enviar os documentos.
Em que link é disponibilizado para o envio dos documentos?
Será por e-mail?
A sua avaliação:
Ricardo Marques
Bom dia! Tenho interesse em ser motorista cabify em Belo Horizonte, mas não estou conseguindo cadastrar. Favor informar se ainda estão aceitando cadastro e o endereço eletrônico. Desde já agradeço! Ricardo Marques

Como ser motorista do Cabify
1 de 3
Como ser motorista do Cabify

Voltar ao topo da página