Como ser aeromoça da Emirates

Como ser aeromoça da Emirates
Imagem: deidecara.com.br

Trabalhar na indústria da aviação pode ser o sonho de muitas pessoas. Ter a possibilidade de viajar pelo mundo, conhecer novas culturas e pessoas, sem dúvida uma experiência de vida muito enriquecedora. Um dos cargos que lhe permite esta experiência é o de aeromoça, pois é a tripulação de cabine que passa mais por essa experiência de pular de país em país. A Emirates Airlines é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, baseada no Dubai. Em 2013 foi considerada a melhor companhia aérea do mundo, para além de ser considerada uma das mais luxuosas. O melhor de tudo é que a Emirates está sempre procurando por novos talentos para integrar a sua equipe. Se ser aeromoça sempre foi seu sonho, não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos como ser aeromoça da Emirates.

Passos a seguir:
1

A Emirates está sempre recrutando comissários de bordo das mais diversas nacionalidades. A companhia realiza open days em vários países e, para saber quais são os próximos deve acessar ao site da Emirates Careers. Clique no separador "Cabin Crew Vacancies" e descubra os locais e datas onde vão ser realizados os próximos open days.

2

Antes de se inscrever, confira se preenche os requisitos necessários para ser aeromoça da Emirates:

  • Ter no mínimo 21 anos de idade, até à data da contratação.
  • Ser fluente em Inglês, escrito e falado.
  • Ter o ensino médio concluído (12º ano).
  • Atingir 2,12 m descalço, com os braços esticados e em bicos dos pés.
  • Não ter tatuagens visíveis com o uniforme da Emirates vestido. Não são permitidas bandagens ou maquiagem para tapar as tatuagens.
  • Estar fisicamente apto para atender às exigências da função.
  • Não usar óculos, mas lentes de contato são permitidas.
Imagem: news.gtp.gr
3

Caso preencha os requisitos necessários, inscreva-se no site para um open day no seu país. Depois de se inscrever a companhia aérea irá enviar-lhe um e-mail confirmando o local e data e informando do que precisa levar consigo. Nesta fase você deverá levar o currículo atualizado em inglês, o formulário de cadastro do site e 2 fotos de tamanho de passaporte.

4

No dia do acontecimento você deve ir vestido formalmente, os rapazes de terno e as meninas de saia (pelo joelho), camisa, blazer e sapato. As meninas devem levar um coque no cabelo ou outro penteado formal e não devem abusar da maquiagem, nada de sombras de tons vibrantes, aposte numa make neutra.

Imagem: worldoutsidehk.wordpress.com
5

Neste dia irá ser realizada uma apresentação da Emirates, do Dubai, dos benefícios, do salário e das funções a ocupar. Caso tenha alguma dúvida, este será o momento certo para a esclarecer. Depois serão realizadas entrevistas pessoais rápidas, elas serão feitas em inglês por isso se prepare antes.

6

Na entrevista irão perguntar a você se tem tatuagens visíveis e será feito o teste de altura, para confirmar que você preenche este requisito. Para além disso, será feito um teste de inglês em que lhe pode ser pedido para escrever uma redação em inglês, ler um texto em inglês ou pode ser feita um dinâmica de grupo em que terá de apresentar a pessoa que está sentada a seu lado.

7

Se prepare, se arrume, relaxe, seja confiante e sobretudo sorria! Caso passe nesta fase, a Emirates entrará em contato com você, explicando todo o processo que se segue. Em umComo desejamos-lhe boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser aeromoça da Emirates, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.