Partilhar

Como se vestir para uma entrevista de trabalho

Com certeza que ao longo da sua vida você já enviou muitos currículos, contatou muitas empresas para enviar a sua candidatura para uma vaga de emprego. Muito pouca gente consegue chegar à entrevista de trabalho de uma empresa antes de fechar o processo de seleção aberto para cobrir uma determinada vaga de emprego. Pense que se você chegar à entrevista de trabalho a primeira impressão que pode dar é a mais importante, por isso você precisa saber muito bem como se vestir para uma entrevista de trabalho, pois a pessoa que vai o entrevistar vai observar como você se expressa, como se move e como está vestido.

Também lhe pode interessar: Como agir na entrevista de trabalho

Seja discreto

Independentemente de se o ambiente de trabalho é informal, se você é homem, deve vestir-se com um terno escuro, acompanhado de uma camisa de manga comprida, de preferência branca ou combinando com o terno. Não se esqueça de usar cinto e gravata. Tente usar meias escuras e sapatos de couro escuros, não use joias e tente usar um penteado simples e profissional. É claro que você tem que ir com a barba bem feita e suas unhas devem estar bem cortadas. Por último, esqueça as modas e tente usar uma bolsa ou carteira, nada de pochetes ou mochilas.

Como se vestir para uma entrevista de trabalho - Seja discreto
Imagem: medcareerstoday.com

Use roupas escuras

Independentemente de se o ambiente de trabalho é informal, se você é uma mulher, deve vestir um vestido ou terno escuro (preto, cinza escuro ou azul marinho). Se usar saia, pense que esta deve ser suficientemente cômoda para se poder sentar confortavelmente. Você deve usar uma blusa de acordo com o terno ou saia, suas meias devem ser de uma cor neutra, use sapatos conservadores e tente não usar muitas joias. Lembre-se que ir sem joias é muito melhor do que ir com bijuteria barata. Você deve tentar que seu penteado seja simples e profissional.

Como se vestir para uma entrevista de trabalho - Use roupas escuras
Imagem: guianews.net

Tente passar desapercebido

Tanto se você for homem como se for mulher, o que você nunca deve ter em uma entrevista de trabalho é um café na mão, um Ipod, uma chiclete ou um celular. E se você normalmente usa piercings ou tatuagens tente escondê-los ou disfarçá-los ao máximo.

Pouca maquiagem

É necessário usar pouca maquiagem e perfume e suas unhas devem estar bem limpas e perfeitamente cuidadas.

Use uma carteira discreta

Finalmente, esqueça por um momento a moda e não leve uma bolsa muito grande ou chamativa e tente usar uma carteira ou uma pequena bolsa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para uma entrevista de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Você deve preparar sua roupa na noite anterior à entrevista, deixe toda a roupa pronta, bem passada e um pouco antes de ir à entrevista lustre seus sapatos e tente que seu hálito seja o mais adequado possível.

Escrever comentário sobre Como se vestir para uma entrevista de trabalho

Imagem: medcareerstoday.com
Imagem: guianews.net
1 de 3

Voltar ao topo da página