Partilhar

Como se preparar antes de uma entrevista de trabalho

Se o chamaram para marcar uma entrevista de trabalho, você deve saber que a principal norma é ser natural. Também deve saber que todo mundo faz uma preparação prévia antes de ir à entrevista. Em umComo.com.br queremos ajudar você na procura de emprego, por isso queremos dar algumas informações sobre como se preparar antes de uma entrevista de trabalho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como agir na entrevista de trabalho
Passos a seguir:
1

Antes de ir a uma entrevista de trabalho é importante que se informe bem sobre a empresa e sobre o posto de trabalho que escolheu. A pergunta do motivo pelo qual está interessado em sua empresa ou nesse posto com certeza lhe será feita. Trata de salvá-la com um pouco de restrição e sem elogiar em excesso as virtudes da empresa, já que o excesso de elogios não costuma agradar os entrevistadores e gera um clima de desconfiança.

2

Seria bom que praticasse muito estas perguntas e suas possíveis respostas. Isto ajudará a interiorizar e perderá o medo e a insegurança excessiva, que podem fazer você cair em erros tontos ou em contradições involuntárias. Se pode e tem diversas entrevistasà vista, confirme primeiro as que menos interessem você, deste modo poderá praticar e ir mais tranquilo àquelas que sejam seu objetivo para valer.

3

Visualize-se durante a entrevista de trabalho. Tome uma atitude ativa para estar atento ao entrevistador. Escreva em um papel as questões que deveria resolver na entrevista de trabalho: sobre o posto, as funções, a empresa... Todos os âmbitos que considere oportunos. Se durante a entrevista, o recrutador perguntar uma delas, a terá na memória para que possa responder a ela.

4

Na entrevista o tempo é ouro, por isso é bom que prepare os temas que podem ser abordados durante um tempo moderado. Dentro de sua formação, experiência e atitudes ou preferências, valorize o que é mais interessante para esse posto de trabalho e gire toda a argumentação em torno disso. Seja breve mas isso também não significa responder com monossílabos.

5

Por isso é importante que antes da entrevista reveja seu CV e reflexões sobre quais são seus pontos fortes e fracos para tratar de explorar tudo que valorize uma boa imagem de você. Deve aprender seu CV de cor porque muitos entrevistadores utilizam-no para fazê-lo cair em contradições.

6

Tenha bons argumentos preparados já que lhe perguntarão o porquê de quase tudo. O motivo de ter um ano em branco sem trabalho, de ter ido a determinado país e não a outro através do programa Erasmus, sobre seu curso, por que deixou determinado trabalho... Sempre que perguntem por outras empresas onde trabalhou, trate de argumentar suas saídas sem fazer comentários negativos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se preparar antes de uma entrevista de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Tudo que preparar e refletir de forma antecipada, será benéfico no dia da entrevista.

Escrever comentário sobre Como se preparar antes de uma entrevista de trabalho

Voltar ao topo da página